Card image
Notícias
Euro Nascar: Felipe Rabello anota dois top-10 na Alemanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/09/2018
  • Atualizado: 17/09/2018 às 16:07
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Rabello conseguiu dois top-10 na etapa de Hockenheim da Whelen EuroNascar Series, que teve sua penúltima rodada disputada no último final de semana. O piloto, que está em seu segundo ano na divisão europeia da mais importante categoria do automobilismo dos Estados Unidos, terminou a primeira corrida da etapa, disputada no sábado (15), na sexta posição, e fechou em quarto o páreo disputado no domingo (16).

Apesar de ficar entre os seis melhores nas duas corridas, Rabello não ficou satisfeito com os resultados obtidos. O brasileiro disse ter sido atrapalhado por um concorrente que deixava os boxes na classificação para a primeira corrida, sendo obrigado a largar em nono. “Quando iniciei minha volta rápida peguei um carro saindo box e acabamos os dois prejudicados; por isso acabei largando em nono lugar na primeira corrida”, disse.

Na segunda corrida, a equipe do brasileiro (PK Carsport) mexeu no acerto do Chevrolet Camaro. Apesar de render um resultado melhor em relação ao primeiro páreo do final de semana, o quarto lugar não agradou Rabello, que viu os três primeiros dispararem na frente, ficando sem possibilidades de brigar pela vitória no mais tradicional autódromo da Alemanha.

“O foco nessa alteração do acerto era melhorar as saídas de curva, mas o carro passou a sair muito de frente e ficou desequilibrado. Mesmo assim ainda foi possível travar uma boa disputa com o Boucenna e o Kunz. Infelizmente, com isso os três pilotos que iam à nossa frente – Guillaume Deflandre, Paul Guiod e Florian Venturi -, se aproveitaram para abrir uns bons sete segundos de vantagem”, completou.

As vitórias do final de semana ficaram com Ulysse Delsaux, no sábado, e Guillaume Deflandre, no domingo.

Foto: Facebook/ Euro Nascar

Deixe seu Comentário

Comentários