Card image
Competições
Dixon lidera último treino livre da Indy em Sonoma

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:44
  • Por: Leonardo Marson

Scott Dixon foi o piloto mais rápido do último treino livre para o Grande Prêmio de Sonoma, última etapa da temporada 2018 da Indy. Na atividade realizada na tarde deste sábado (15) no Sonoma Raceway, o piloto da Chip Ganassi, líder do campeonato, registrou na melhor de suas voltas a marca de 1min17s9697, garantindo a ponta da tabela de classificação.

LEIA MAIS:
Newgarden bate novato O’Ward e lidera TL2 em Sonoma
Hunter-Reay lidera primeiro treino da Indy em Sonoma
Pietro Fittipaldi busca manter boa sequência em Sonoma
Saiba o que cada piloto precisa fazer para ser campeão da Indy

O treinamento contou com os quatro postulantes ao título da temporada entre os cinco melhores. Will Power ficou com a segunda posição, 0s0096 atrás do tempo obtido por Dixon. O piloto da Penske foi seguido por Ryan Hunter-Reay, piloto da Andretti Autosport que não tem chances de ser campeão. Alexander Rossi, também da Andretti, foi o quarto, enquanto Josef Newgarden completou o grupo dos cinco melhores com um Penske.

Simon Pagenaud ficou com a sexta colocação com mais um carro do time de Roger Penske, deixando Zach Veach, da Andretti, com o sétimo tempo. Takuma Sato, com um equipamento da Rahal Letterman Lanigan, finalizou a sessão com o oitavo, ficando à frente de Santino Ferrucci, americano da Dale Coyne. A lista dos dez mais rápidos ainda contou com Marco Andretti, da Andretti-Herta.

Entre os pilotos brasileiros, Pietro Fittipaldi foi o melhor, anotando o 18º tempo com o carro da Dale Coyne. Tony Kanaan colocou a Foyt na 23ª colocação na folha de tempos, ficando um posto acima de Matheus Leist, seu companheiro no time comandado por AJ Foyt.

A partir das 19h, pelo horário de Brasília, acontece a definição das posições de largada para a última etapa da temporada 2018 da Indy. O Grande Prêmio de Sonoma será disputado neste domingo (16), a partir das 19h30, e terá transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários