Card image
Competições
Pietro Fittipaldi busca manter boa sequência em Sonoma

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:44
  • Por: Leonardo Marson

Pietro Fittipaldi parte para a disputa do Grande Prêmio de Sonoma, última etapa da temporada 2018 da Indy, confiante em conseguir mais um bom resultado no ano. O piloto obteve a 11ª colocação na etapa de Gateway, e obteve seu primeiro top-10 na categoria americana ao finalizar na nona colocação o GP de Portland, disputado duas semanas atrás.

LEIA MAIS:
Saiba o que cada piloto precisa para ser campeão da Indy
Leist fecha primeira temporada na Indy em Sonoma
Indy revela calendário para a temporada 2019

“Meu objetivo é manter essa boa sequência com um mais um resultado positivo em Sonoma. Nós tivemos bons finais de semana e de muito desenvolvimento do carro em Gateway e Portland, por isso estamos com muita confiança de terminar a temporada da Indy andando entre os primeiros”, diz, Pietro, que participou de testes da categoria no traçado de 4.050 metros no início do ano.

“Eu testei pela primeira vez em Sonoma em fevereiro e lembro que fomos muito bem. O carro tinha um bom ritmo naquele dia, mas eram condições de temperatura completamente diferentes das que estão previstas para esse final de semana. Nós teremos uma pista bem mais quente, mas tenho certeza que vou me adaptar rapidamente com a aderência do traçado. O mais importante é que estou me sentindo cada vez mais forte e veloz”, completou.

Os treinos em Sonoma serão abertos na tarde desta sexta-feira (14), a partir das 15h, enquanto a segunda sessão acontecerá às 19h. No sábado, haverá o terceiro treinamento, às 15h, e a classificação, marcada para 19h. A etapa de encerramento da Indy tem largada marcada para 19h30 de domingo, e contará com transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários