Card image
Competições
Saiba o que cada piloto precisa para ser campeão da Indy

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson

A temporada 2018 da Indy chega ao final neste domingo (16), com a realização do Grande Prêmio de Sonoma, prova marcada para o autódromo localizado na região do Napa Valley, nos Estados Unidos. Scott Dixon e Alexander Rossi são os dois principais postulantes ao título, em uma disputa que ainda conta com Will Power e Josef Newgarden, que contam com chances remotas.

LEIA MAIS:
Leist fecha primeira temporada da Indy em Sonoma
Indy revela calendário para a temporada 2019

O GP de Sonoma terá pontuação dobrada, o que significa a distribuição de 104 pontos, já considerando os tentos pela pole position e pelo maior número de voltas lideradas. O campeonato aponta Dixon na liderança, com 598 pontos, contra 569 de Rossi. Power e Newgarden estão empatados com 511, e dependem de uma combinação improvável de resultados.

Confira abaixo as chances de cada um dos quatro pilotos que ainda lutam pelo título da temporada 2018 da Indy:

Scott Dixon
O neozelandês da Chip Ganassi fatura o quinto título da Indy se vencer ou for o segundo colocado em Sonoma. O terceiro lugar também garante o campeonato, desde que consiga os pontos extras pela pole position e pelo maior número de voltas lideradas. Entre o quarto e o sétimo lugar, Dixon não pode ver Rossi vencer. Já se chegar entre o oitavo e o nono lugar, o piloto da Andretti não pode ser o segundo.

Alexander Rossi
O americano precisa, basicamente, chegar à frente de Dixon para buscar o primeiro título na Indy. A vitória lhe dá o campeonato se o neozelandês for terceiro, enquanto o segundo lugar o garante se o rival chegar abaixo do sétimo lugar. A partir do terceiro lugar, Rossi se complica, já que dependeria de um décimo lugar do piloto da Ganassi. Com o quarto lugar, Dixon não pode estar entre os 13 melhores, e com o quinto, o rival tem de estar fora do top-15.

Will Power
A vida de Power para garantir o segundo título na Indy é das mais complicadas: precisa fazer os 104 pontos do final de semana, e contar com desempenhos ruins de seus dois rivais. Rossi tem que chegar abaixo do oitavo lugar, e Dixon não pode se colocar entre os 22 melhores em uma corrida que contará com 25 pilotos.

Josef Newgarden
O atual campeão da Indy está em uma situação absolutamente igual a de Power. Precisa vencer e anotar os pontos extras, e depende de Rossi abaixo do oitavo lugar, e Dixon abaixo do 22º.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários