Card image
Notícias
Bruno Senna fratura as pernas em acidente em Silverstone

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/08/2018
  • Atualizado: 18/08/2018 às 11:34
  • Por: Leonardo Marson

Bruno Senna não correrá as 6 Horas de Silverstone, terceira etapa do Campeonato Mundial de Endurance. O brasileiro fraturou o tornozelo direito após bater o protótipo LMP1 da Rebellion o muro da Copse, uma das mais velozes curvas do traçado localizado na Inglaterra. O piloto deixou o carro sozinho, e foi encaminhado ao centro médico do autódromo, onde foi constatada a fratura.

“Acho que ainda saí no lucro. A pancada foi muito forte e fiquei com medo de ter quebrado o fêmur, porque me virei todo dentro do carro. Mas o monocoque resistiu bem e ainda será recuperado para os ensaios e a classificação de amanhã. Não sofri praticamente mais nada, a não ser um pouco de dor nos quadris”, disse Senna, que bateu a 230 km/h e não terá condições de seguir no final de semana.

Na primeira saída dos boxes, Senna recebeu um toque de uma Ferrari das classes GT, acertando o muro. Após os reparos, aconteceu o acidente que o tirou do final de semana. O piloto, atual campeão do mundo na classe LMP2, perdeu o controle do carro após atacar uma das zebras, disse ter tido sorte por sofrer apenas uma fratura, mas ressaltou que as pernas poderiam estar mais protegidas.

“Peguei uma zebra na Copse, as rodas saíram do chão e não deu para fazer mais nada. Já sofri alguns acidentes na minha carreira e este pode ser tranquilamente incluído na lista dos mais sérios. Dei sorte, porque foi apenas uma fratura leve. Poderia ter sido muito pior, mas também poderia sair completamente ileso se a perna ficasse um pouco mais protegida”, seguiu Senna.

O piloto terá de ficar seis semanas em repouso para se recuperar da fratura e, em seguida, iniciar a fisioterapia. A expectativa de Bruno Senna é estar em condições para as 6 Horas de Fuji, prova que acontece no dia 13 de outubro, no Japão. “Quero começar logo para voltar o mais rápido possível. Até lá estarei totalmente recuperado”, completou o piloto.

Bruno Senna é o segundo piloto brasileiro a se lesionar no WEC. Nos treinos classificatórios para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, Pietro Fittipaldi bateu na Raidillon e teve fraturas nas duas pernas. O piloto já retornou às pistas e corre neste final de semana a etapa de Pocono da Indy.

Foto: divulgação/MF2

Deixe seu Comentário

Comentários