Card image
Notícias
Rally dos Sertões abre 26ª edição neste sábado

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/08/2018
  • Atualizado: 15/08/2018 às 13:58
  • Por: Leonardo Marson

A maior prova fora de estrada do País dará início neste sábado (18) a sua 26ª edição. Trata-se do Rally dos Sertões, prova que, neste ano, percorrerá 3.607 quilômetros entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE), e passará pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará. Um total de 312 participantes, entre competidores e participantes das categorias de passeio, formarão a caravana da prova.

O Rally dos Sertões contará com um total de sete etapas, e passará por cidades do interior do País. Após a largada em Goiânia, a caravana da prova visitará as cidades de Posse (GO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA), São Raimundo Nonato (PI), Juazeiro do Norte (CE), e chegará em Fortaleza, contemplando um total de 2.043 quilômetros de especiais.

Além das provas entre os participantes de carros e motos, destaca-se nesta edição o aumento do número de duplas que competirão nos UTVs, 46 no total. Entre os participantes, estão Bruno Varela e João Arena, vencedores da prova no ano passado, e as duas duplas brasileiras vencedoras do Rally Dakar nos últimos dois anos: Leandro Torres e Lourival Roldan, e Reinaldo Varela – pai de Bruno – e Gustavo Gugelmin.

Nos carros, Cristian Baumgart e Beco Andreotti buscarão o tricampeonato consecutivo, algo que nunca aconteceu nesta classe. Marcos Baumgart e Kleber Cincea, companheiros de Cristian e Andreotti no X Rally Team, também correrão na classe Protótipos T1-FIA, assim como Luiz Facco e Humberto Ribeiro, o “Piauí”, que estrearão nesta classe.

Jean Azevedo buscará neste ano o oitavo título do Sertões nas motos. Caso consiga, o piloto se isolará como maior campeão da história da prova, posto que hoje divide com Edu Piano, dono de um título nos carros e seis nos caminhões. Nas motocicletas, ainda se destacam Zé Hélio, dono de cinco títulos e único tricampeão consecutivo do rali, Gregório Caselani e Tiago Fantozzi.

A prova também contará com a disputa dos quadriciclos. A categoria, porém, não contará com a participação de Bruno Sperancini, atual campeão, nem de Marcelo Medeiros, destaque brasileiro nas últimas edições do Rally Dakar que informou nesta semana que não correrá a prova deste ano.

Foto: Vinicius Branca

Deixe seu Comentário

Comentários