Card image
Competições
Vettel fatura pole na Alemanha. Hamilton quebra no Q1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/07/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Sebastian Vettel conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha, 11ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Na fase final da classificação realizada na manhã deste sábado (21) no circuito de Hockenheim, o alemão da Ferrari registrou 1min11s212 em sua última volta, garantindo a posição de honra naquela que é a sua corrida da casa. Será a pole position de número 55 na carreira.

LEIA MAIS:
Chuva atrapalha TL3, e Leclerc puxa improvável 1-2 da Sauber
Haas não participa de testes da F1 na Hungria
Verstappen bate recorde e lidera TL2 em Hockenheim
Ricciardo supera Hamilton e lidera TL1 na Alemanha

A segunda posição no grid ficou com Valtteri Bottas, piloto da Mercedes que chegou a tomar a pole de Vettel por alguns instantes, antes de ser superado em 0s204 pelo líder do campeonato. Kimi Räikkönen, com outra Ferrari, partirá da terceira posição, enquanto Max Verstappen partirá em quarto, com a Red Bull. O grupo dos seis melhores ainda contará com os dois carros da Haas, com Kevin Magnussen à frente de Romain Grosjean.

Nico Hülkenberg largará da sétima posição com o equipamento preparado pela Renault, enquanto Carlos Sainz, seu companheiro de equipe, largará em oitavo, completando a quarta fila. Novamente no Q3, Charles Leclerc se colocou na nona posição com a Sauber, deixando Sergio Pérez, mexicano que defende a Force India, com a décima colocação, a última entre os integrantes do Q3.

Quem teve uma classificação para se esquecer foi Lewis Hamilton. Ainda no Q1, o piloto escapou duas vezes da pista, e sofreu um problema de câmbio em sua Mercedes, parando na pista. Apesar de se classificar para o Q2, o inglês – que chegou a empurrar o carro após o problema – não pôde participar do segundo segmento, e largará da 15ª colocação. Caso a equipe alemã tenha que substituir a caixa de marchas, o tetracampeão terá de largar da última posição. Já Daniel Ricciardo, punido, não participou do Q2.

A sessão ainda contou com uma bandeira vermelha, ocorrida ainda no segundo segmento da classificatória. Marcus Ericsson escapou da pista na curva 13 do circuito alemão, e ficou na brita. O sueco da Sauber, porém, conseguiu tirar o equipamento da área de escape, deixando a pista bastante suja naquele ponto. A direção de prova optou por paralisar a atividade para limpeza do asfalto.

O Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 será disputado neste domingo (22), a partir das 10h10, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão ao vivo através da TV Globo.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários