Card image
Notícias
Seletiva Petrobras define primeiros finalistas neste sábado

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/07/2018
  • Atualizado: 20/07/2018 às 20:20
  • Por: Leonardo Marson

A Seletiva Petrobras de Kart conhecerá neste sábado (21) seus três primeiros finalistas da 20ª edição do evento. Os primeiros classificados sairão após a decisão da categoria Graduados do Campeonato Brasileiro de Kart, evento que terá as finais da segunda fase, que acontecem no Kartódromo Internacional da Granja Viana, localizado em Cotia (SP) na região metropolitana de São Paulo.

LEIA MAIS:
Seletiva Petrobras de Kart abre 20ª edição na Granja Viana
Campeonato Brasileiro de Kart revela primeiros campeões

A principal novidade da Seletiva deste ano se dá pelo aumento da idade máxima dos finalistas. Antes limitada a 18 anos, os competidores podem se qualificar a decisão agora com 20 anos, atendendo um pedido de pilotos que visam seguir carreira em categorias de turismo, onde, segundo os organizadores, não há a necessidade de se chegar tão cedo aos campeonatos de base como nos monopostos.

“Durante a semana, percebemos um grande interesse dos pilotos pelas novidades do projeto deste ano, o que nos deixa satisfeitos, pois conseguimos atender os anseios dos pilotos, ao mesmo tempo que valorizamos o apoio que a Petrobras dá ao automobilismo brasileiro”, diz Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva Petrobras de Kart, que acredita em uma disputa acirrada pelas primeiras vagas para a final.

“Fico feliz também em ver um grid que mescla pilotos muito experientes e outros que estão chegando agora e já disputam as primeiras posições. Com certeza, vai ser uma grande decisão neste sábado”, completa Carcasci.

A decisão da categoria Graduados do Campeonato Brasileiro de Kart, e a definição dos três primeiros finalistas da Seletiva Petrobras, será disputada neste sábado, a partir das 14h, com transmissão do site GloboEsporte.com.

Foto: Fábio Oliveira

Deixe seu Comentário

Comentários