Card image
Competições
Verstappen celebra bom ritmo da Red Bull nos treinos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/07/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen comemorou o desempenho apresentado nesta sexta-feira (20) nos primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha, 11ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. O piloto da Red Bull foi o mais rápido do dia em Hockenheim, após registrar no segundo ensaio do dia 1min13s085 na melhor de suas passagens, quebrando o recordo do traçado tedesco.

LEIA MAIS:
Räikkönen vê sexta-feira “normal” em Hockenheim
Vettel aprova desempenho da Ferrari após primeiros treinos
Bottas busca melhor acerto para a Mercedes em Hockenheim
Hamilton aprova Mercedes, mas pede melhora para o sábado

“Em resumo, foi uma sexta-feira muito boa. Sinto que temos um bom equilíbrio com o carro, como mostra o TL2. Foi uma boa surpresa começar de forma tão competitiva aqui, mas temos que lembrar que é apenas sexta-feira. Os outros serão mais rápidos para a classificação, mas certamente foi um início melhor que o esperado”, disse Verstappen, que se preocupa com a previsão de chuva para este sábado na Alemanha.

“Estamos esperando forte competição à frente amanhã, junto com isso precisamos esperar e ver como o tempo vai se comportar, já que isso pode ter um grande impacto. Tive a chance de fazer uma simulação ainda, mas o sentimento é bom por enquanto”, seguiu o holandês, que admitiu ainda ter enfrentado problemas no carro durante a segunda sessão.

“Nós perdemos algumas voltas devido a um pequeno vazamento de óleo esta tarde, mas isso foi rapidamente corrigido e eu consegui dar algumas voltas no final da sessão para me certificar de que estava tudo bem”, disse o piloto, que destacou ainda os pontos da pista onde o carro desempenha um bom ritmo.

“As partes mais restritas da pista, os setores um e três, são boas e acho que nosso ritmo é visível nessas áreas. Vamos torcer para que estejamos em uma posição similar, ou, pelo menos, bem perto amanhã”, completou.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários