Card image
Notícias
Enzo Fittipaldi busca se aproximar dos líderes na F4 Alemã

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/07/2018
  • Atualizado: 20/07/2018 às 10:34
  • Por: Leonardo Marson

Enzo Fittipaldi busca neste final de semana avançar na classificação da Fórmula 4 Alemã, campeonato que realiza a quinta etapa da temporada de 2018 no circuito de Hockenheim, dentro da programação do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1. O piloto da Prema aparece na terceira colocação na tabela de pontos, e vem de uma vitória na última rodada do campeonato, disputada no Red Bull Ring, na Áustria.

LEIA MAIS:
Petecof se empolga com etapa da F4 Alemã em Hockenheim
F-Academy Sul-Americana abre temporada em Londrina
Caio Collet vence em Dijon e amplia liderança na F4 Francesa
Campeonato Brasileiro de Kart revela primeiros campeões

O brasileiro garante estar concentrado no trabalho que será feito durante o final de semana, já que a rodada dupla será disputada junto da Fórmula 1 pela única vez no campeonato. Mas destaca todo o ambiente para correr junto do principal campeonato do automobilismo mundial.

“É uma experiência diferente e especial correr dentro da programação da F1, mas estou bastante focado nos meus treinos e nas minhas corridas. Eu sei que vai ter bastante gente assistindo e isso é emocionante, mas quero lutar pelas vitórias principalmente para tentar alcançar os dois primeiros do campeonato”, diz Enzo.

A temporada do piloto da Prema tem sido das mais positivas: além de ser um dos ponteiros da F4 Alemã, Enzo Fittipaldi aparece na liderança da divisão italiana da Fórmula 4, onde teve uma etapa perfeita em Misano, no mês passado, garantindo as três vitórias da etapa.

“Em Misano nós tivemos um final de semana perfeito. Foi muito positivo, estivemos rápidos na semana inteira e consegui as poles e as vitórias com muita concentração e um ótimo carro. O trabalho com os engenheiros e mecânicos da Prema e da Academia Ferrari tem sido muito bom, então espero repetir essas conquistas em Hockenheim”, completa.

O final de semana da Fórmula 4 Alemã prevê a realização de duas corridas. A primeira acontece ao meio-dia de sábado, enquanto a segunda tem início marcado para 5h10 de domingo.

Foto: divulgação/Prema Powerteam

Deixe seu Comentário

Comentários