Card image
DTM
DTM: Rast vence em Zandvoort. Farfus termina em quinto

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/07/2018
  • Atualizado: 16/07/2018 às 11:42
  • Por: Leonardo Marson

René Rast venceu nesse domingo (15) a segunda corrida da quinta etapa do DTM, disputada no circuito de Zandvoort, na Holanda. O piloto, atual campeão alemão de Turismo, largou da terceira posição, foi para os boxes ainda na primeira volta, e viu a estratégia funcionar, tomando a ponta posteriormente para vencer pela primeira vez na temporada. O resultado também representou o primeiro triunfo da Audi em 2018.

LEIA MAIS:
Paffett vence de ponta a ponta em Zandvoort

A segunda posição ficou com Gary Paffett, inglês da Mercedes, que largou da pole position e completou o páreo distante 0s824 de Rast. O pódio contou ainda com o escocês Paul di Resta, com outro Mercedes. Philipp Eng fechou a corrida na quarta colocação com um BMW, enquanto Augusto Farfus teve seu melhor desempenho no ano e terminou em quinto, também com um BMW.

Com um Mercedes, Pascal Wehrlein ficou com a sexta posição ao final da corrida, e foi seguido pelo suíço Nico Müller, sétimo com um Audi. Edoardo Mortara, com outro carro do time da estrela de três pontas, finalizou a corrida na oitava posição, seguido pelo companheiro de equipe Lucas Auer. Timo Glock, da BMW, completou a lista dos dez primeiros colocados.

Os resultados da segunda corrida da etapa de Zandvoort fizeram com que Gary Paffett alcançasse 148 pontos, mantendo a liderança do campeonato. A segunda posição pertence a Paul di Resta, com 121, enquanto Timo Glock aparece em terceiro, com 101 tentos somados em dez corridas. Augusto Farfus avançou para o 16º lugar do campeonato, agora com 22 pontos.

A próxima etapa do DTM acontece entre os dias 11 e 12 de agosto, no circuito de Brands Hatch, na Inglaterra.

Foto: DTM

Deixe seu Comentário

Comentários