Card image
Competições
Ricciardo confirma interesse da McLaren

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/06/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson

Depois de ter seu nome envolvido em uma possível ida para a McLaren pela imprensa alemã, Daniel Ricciardo disse nesta quinta-feira (21), em entrevista em Paul Ricard, na França, que não descartou uma mudança para uma equipe em reconstrução. O australiano, que deseja definir seu futuro em breve, está em seu último ano de contrato com a Red Bull, e é cotado para ocupar uma das possíveis vagas na Ferrari ou na Mercedes, times que têm Kimi Räikkönen e Valtteri Bottas no último ano do atual vínculo.

“Seria bom ir para as férias de verão sabendo o que vou fazer”, disse Ricciardo, durante a coletiva desta manhã. “Serei honesto. Obviamente, todo mundo está falando sobre a Mercedes e a Ferrari para lugares potenciais para eu ir, mas estou ciente de que obviamente haverá interesse de outras equipes. Acho que a McLaren é provavelmente uma delas”, seguiu o australiano, lembrando da situação de Fernando Alonso no time inglês.

“Provavelmente, depende também do que Fernando fará. Se ele vai ficar, se ele for embora. Se ele for embora, eles provavelmente vão querer um piloto mais experiente. Eu acho que veremos. Há um monte de coisas para pesar agora, mas nada realmente mais para comentar sobre isso”, explicou o piloto da Red Bull, que não descartou uma ida para a McLaren ou para a Renault, citando a troca de Lewis Hamilton da McLaren para a Mercedes.

“Eu não vou dizer ‘não, não me interessa de jeito nenhum. Provavelmente mais por conta do que Lewis foi capaz de fazer com a Mercedes. E eu sei que, se você está falando dessas duas equipes, elas ainda não estão nesta posição. Mas poderiam estar? Talvez”, comentou Ricciardo. “Tem de ter algum apelo. Não diria que estão no topo da minha lista agora, mas também não descartaria. Obviamente, McLaren e Renault não estão lá no topo hoje, mas talvez estejam lá dentro de um ou três anos”, explicou.

A Red Bull anunciou nesta semana que a Honda será sua nova fornecedora de unidades de força a partir da temporada de 2019. O time austríaco espera contar com Ricciardo para o próximo campeonato.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários