Card image
Competições
Por Copa, Globo exibe GPs da F1 em VT. Sportv mostra ao vivo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/06/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson

Os Grandes Prêmios da França e da Áustria de Fórmula 1, provas que acontecem nos dois próximos domingos, serão transmitidos para o Brasil através do canal de TV por assinatura Sportv. O motivo da não exibição ao vivo pela TV Globo, detentora dos direitos de transmissão para o País, é a Copa do Mundo, uma vez que as corridas têm horários conflitantes com as partidas da segunda e da terceira rodada do torneio.

O GP da França, neste domingo (24), tem largada prevista para 11h10, pelo horário de Brasília, imediatamente após o confronto entre Inglaterra e Panamá. Porém, a partida entre Japão e Senegal tem início marcado para 12h, e terá transmissão da TV Globo. Já o GP da Áustria acontece no dia 1º de julho, às 10h10, e conflitará com o horário de uma das oitavas de final, que terá início às 11h, e também será mostrado pela emissora carioca.

Com as exibições dos GPs da França e da Áustria através do “Canal Campeão”, a TV Globo alcançará três etapas da Fórmula 1 sem exibição ao vivo em TV aberta, já que o GP do Canadá, dois domingos atrás, já foi mostrado em compacto. Nos últimos anos, a principal TV do País tem exibido apenas as provas realizadas na América do Norte em VT, sempre por conta das transmissões de Futebol, quase sempre com o Campeonato Brasileiro.

Assim como aconteceu com o GP do Canadá, exibido no Sportv por conta da rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, a Globo mostrará as corridas no final da noite de domingo, em compacto com os melhores momentos. A equipe de transmissão será a mesma da prova realizada em Montreal: Sérgio Maurício narrará as corridas, que terão comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti. As reportagens serão de Mariana Becker.

O Grande Prêmio da Inglaterra, que também acontece durante o período de Copa do Mundo, terá sua transmissão na TV Globo, uma vez que será realizado no dia 8 de julho, data em que não há partidas programadas para o Mundial de Futebol. As quartas de final serão realizadas nos dias 6 e 7 de julho.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários