Card image
Competições
Pilotos priorizam pneus ultramacios para o GP da Áustria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/06/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Pilotos terão pelo menos sete jogos dos pneus ultramacios em Spielberg. (Foto: Pirelli)

Os pilotos da Fórmula 1 priorizaram os pneus ultramacios para a disputa do Grande Prêmio da Áustria, nona etapa da temporada 2018, que acontece na próxima semana no Red Bull Ring. De acordo com a Pirelli, fornecedora oficial de pneus da principal categoria do automobilismo mundial, cada piloto terá pelo menos sete dos 13 jogos que um piloto usa no final de semana dos compostos de banda lilás. A fabricante italiana disponibilizou também os compostos supermacios e macios para a corrida do próximo dia 1º de julho.

LEIA MAIS:
Red Bull fecha acordo e passa a ter motores Honda em 2019

Entre as principais equipes da Fórmula 1, os pilotos de Mercedes e Red Bull terão oito jogos dos ultramacios em Spielberg. Lewis Hamilton, Daniel Ricciardo e Max Verstappen ainda terão ainda três jogos dos supermacios e outros dois dos macios, enquanto Valtteri Bottas contará com quatro sets dos pneus de banda vermelha e apenas um dos amarelos.

A Ferrari tem escolhas diferentes em relação as equipes rivais e também entre seus dois pilotos. Sebastian Vettel, atual líder do campeonato, terá nove jogos dos ultramacios, dois dos supermacios e mais dois dos macios. Kimi Räikkönen, por sua vez, também terá os nove sets dos compostos de banda lilás, mas serão três jogos dos vermelhos e apenas um dos amarelos.

As equipes mais agressivas nas escolhas foram Williams e Renault, cada uma com seus dois pilotos optando por dez jogos dos ultramacios. Já a dupla da Haas fez uma opção mais conservadora, tendo apenas sete sets dos compostos mais macios do final de semana no Red Bull Ring.

Confira abaixo os pneus escolhidos pelos pilotos para o Grande Prêmio da Áustria:

Foto: Pirelli

Deixe seu Comentário

Comentários