Card image
Notícias
Com a Toyota, time de Alonso vence as 24 Horas de Le Mans

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/06/2018
  • Atualizado: 17/06/2018 às 10:29
  • Por: Leonardo Marson
Alonso venceu Le Mans em sua estreia na prova. (Foto: Toyota)

Fernando Alonso, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi venceram neste domingo (17) as 24 Horas de Le Mans, segunda etapa da temporada 2018/2019. O trio, que conduziu um Toyota TS050 Hybrid, assumiu a liderança no final da 16ª hora da corrida, quando Nakajima – que fechou a corrida – superou Kamui Kobayashi, após Alonso descontar a maior parte dos dois minutos que o outro carro da Toyota abriu anteriormente.

A segunda colocação também ficou com a equipe japonesa, que além de Kobayashi, contou com José María López e Mike Conway. Apesar de juntos na pista, o trio chegou duas voltas atrás dos vencedores. O pódio ainda contou com a Rebellion Racing, que viu a trinca formada por Gustavo Menezes, Mathias Beche e Thomas Laurent fecharem a corrida em terceiro, 12 voltas atrás dos líderes.

Bruno Senna, Neel Jani e Andre Lotterer, com outro R13 da Rebellion, ficaram com a quarta posição da prova. A trinca teve problemas na largada, quando o alemão bateu, e precisou fazer uma parada longa nos boxes na madrugada, perdendo muito tempo. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com o Oreca da G-Drive, que venceu na LMP2 com Jean-Eric Vergne, Roman Rusinov e Andrea Pizzitola.

André Negrão ajudou a Signatech a levar o Alpine ao sexto lugar geral, e ao segundo lugar da classe LMP2, ao lado de Nicolas Lapierre e Pierre Thiriet. Felipe Nasr completou na 14ª posição na categoria, após precisar ser guinchado por ficar preso na caixa de brita.

Na classe LMGTE-Pro, a vitória ficou com o Porsche conduzido por Laurens Vanthoor, Michael Christensen e Kevin Estre, que dominaram a prova praticamente em sua totalidade. Os brasileiros tiveram bons desempenhos: Tony Kanaan completou a prova em quarto com um Ford GT da Chip Ganassi, enquanto Pipo Derani foi o sexto com uma Ferrari. Daniel Serra, também com uma Ferrari, foi o oitavo, enquanto Augusto Farfus abandonou com uma BMW.

Pela LMGTE-Am, a vitória ficou com o Porsche preparado pela equipe Dempsey-Proton, Matt Campbell, Christian Ried e Julien Andlauer.

Foto: Toyota

Deixe seu Comentário

Comentários