Card image
Notícias
Toyota de Kobayashi lidera as 24h de Le Mans após oito horas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/06/2018
  • Atualizado: 16/06/2018 às 18:34
  • Por: Leonardo Marson
Kamui Kobayashi comanda o TS050 Hybrid número 7 neste momento. (Foto: Toyota)

O Toyota de Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López lidera as 24 Horas de Le Mans após oito horas de corrida. O trio, que tomou a liderança da segunda etapa do Campeonato Mundial de Endurance na segunda hora, retomou a dianteira na sétima hora da corrida, completou 127 voltas e tem o representante japonês na condução do TS050 Hybrid número sete neste momento.

A segunda posição pertence ao outro Toyota, este conduzido agora por Sébastien Buemi, e que tem Fernando Alonso – que tomou a ponta na quarta hora – e Kazuki Nakajima na tripulação. O suíço está seis segundos atrás dos líderes. Thomas Laurent, com o Rebellion R13 número três, aparece na terceira posição da prova. O piloto, que tem como parceiros Mathias Beche e Gustavo Menezes, está duas voltas atrás dos Toyotas. André Lotterer, companheiro de Bruno Senna e Neel Jani no Rebellion R13 número um, aparece em quarto, com um atraso de quatro voltas.

Na classe LMP2, a liderança segue com a G-Drive, que tem Jean-Eric Vergne na pilotagem neste momento, com 121 voltas completadas. O francês, que é líder do campeonato da Fórmula E, é seguido por Will Stevens, piloto da Panis-Barthez, que tem um atraso de uma volta. Paul Lafargue aparece em terceiro com o equipamento da IDEC. Juan Pablo Montoya, por sua vez, encontrou a barreira de pneus na sexta hora, enquanto Felipe Nasr teve que ser rebocado após ficar na caixa de brita.

Pela LMGTE-Pro, a liderança da prova pertence ao Porsche de Mathias Christensen, Kevin Estre e Laurens Vanthoor, que completou 113 voltas até o final da oitava hora. Vanthoor, que está na pilotagem neste momento, é seguido por outros dois carros da marca alemã, com Frédéric Makowiecki, parceiro de Gianmaria Bruni e Richard Lietz, em segundo, seguido por Nick Tandy, Patrick Pilet e Earl Bamber. Já o BMW de Phillipp Eng, Martin Tomczyk e Nicky Catsburg, caiu para o quarto lugar.

Na LMGTE-Am, a JMW segue na liderança com uma Ferrari, e tem Julien Andlauer na pilotagem com 110 voltas completadas. O Team Project One é o segundo com um Porsche, e aparece 32 segundos atrás com Jeffrey Segal, que é seguido por Matteo Cairoli, terceiro com um Porsche da Dempsey-Proton.

Foto: Toyota

Deixe seu Comentário

Comentários