Card image
Competições
Verstappen exalta “carro fácil de pilotar” em Monte Carlo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/05/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Verstappen foi superado apenas por Daniel Ricciardo nesta quinta-feira. (Foto: Red Bull Content Pool)

Max Verstappen terminou feliz com o desempenho da Red Bull na quinta-feira (24) de treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. O holandês foi o segundo mais rápido do dia no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, sendo superado apenas por Daniel Ricciardo, seu companheiro na equipe austríaca.

LEIA MAIS:
Vettel busca melhora na Ferrari para classificação em Mônaco
Hamilton vê Mercedes atrás de rivais após treinos em Mônaco
Ricciardo bate Verstappen e lidera segundo treino em Mônaco
Ricciardo lidera TL1 dominado pela Red Bull em Mônaco

Além de destacar o bom funcionamento do RB14 no traçado monegasco, Verstappen lembrou do bom desempenho que a Red Bull tem em pistas com retas curtas e de média de velocidade baixa. Apesar disso, Verstappen disse não ter conseguido encaixar uma volta perfeita em nenhuma das duas atividades realizadas ao longo do dia em Monte Carlo.

“O desempenho de hoje foi bom e o carro parece funcionar muito bem por aqui. Na verdade, foi fácil pilotar sem muitos problemas de configuração, o que é bom, especialmente em um circuito de rua. Temos um ótimo carro, mas quando temos longas retas, você pode ver assim que chegarmos aqui, onde as retas não são muito longas, temos bom ritmo”, disse Verstappen, após a realização dos treinos livres.

“Ainda temos que melhorar, mas durante toda a volta nós parecemos competitivos, eu não consegui ligar todos os setores. Os hipermacios parecem ter muita aderência e eles parecem se adequar ao carro, então isso é encorajador para a classificação”, seguiu o holandês, que apesar do bom ritmo desta quinta-feira, acredita que os modos de classificação de Ferrari e Mercedes podem ameaçar a Red Bull.

“Novamente, os modos de motor das outras equipes farão a diferença no sábado, mas acho que podemos ser um verdadeiro desafiante independentemente e nos colocar na melhor posição para conseguir uma vitória no dia da corrida”, completou Verstappen.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários