Card image
Competições
Hamilton vê Mercedes atrás de rivais após treinos em Mônaco

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/05/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Hamilton foi o quarto mais rápido do dia em Monte Carlo. (Foto: Mercedes)

Lewis Hamilton ressaltou nesta quinta-feira (24) que a Mercedes está atrás de Red Bull e Ferrari após os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. O inglês, líder do campeonato e vencedor das últimas duas etapas, foi o quarto mais rápido após as atividades realizadas no circuito montado nas ruas de Monte Carlo.

LEIA MAIS:
Ricciardo bate Verstappen e lidera segundo treino em Mônaco
Ricciardo lidera TL1 dominado pela Red Bull em Mônaco

O tetracampeão do mundo havia dito na entrevista coletiva da FIA, realizada na quarta-feira, que esperava por uma Red Bull, rápida, o que de fato aconteceu. Daniel Ricciardo liderou os dois treinamentos do dia, sempre seguido por Max Verstappen. Ainda assim, Hamilton disse que a Mercedes está melhor em relação ao desempenho apresentado no principado no ano passado.

“Foi um dia ok, nós não sofremos nenhum dano, o que é algo bom. Eu disse ontem que as Red Bulls seriam rápidas, o que eles foram hoje. Como esperado, nós lutamos um pouco mais. O carro estava bom em alguns pontos, e em outros o senti ruim. Então nós temos algumas coisas para trabalhar, mas não foi um dia completamente escuro. Estamos em uma posição muito melhor do que estávamos no ano passado”, disse Hamilton.

“Estamos mais perto de Red Bull e Ferrari do que eu esperava, mas ainda estamos alguns décimos atrás. Temos motivos para evoluir se quisermos brigar pela vitória. Temos que seguir trabalhando no acerto, tentar e ver se nós podemos tirar mais potencial do carro”, seguiu o inglês, que falou ainda dos pneus hipermacios, considerados bons para a classificação.

“Os pneus hipermacios são bons, mas ele não dura muito tempo. Parece bom para a classificação, mas poderia ser interessante na corrida”, completou Hamilton.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários