Card image
Notícias
F2: Albon é pole em Mônaco. Sette Câmara é quarto, mas bate

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/05/2018
  • Atualizado: 24/05/2018 às 10:48
  • Por: Leonardo Marson
Albon conquistou sua terceira pole position na temporada. (Foto: FIA Formula 2)

Alexander Albon conquistou na manhã desta quinta-feira (24) a pole position para a primeira corrida da quarta etapa da Fórmula 2, que acontece no circuito de rua de Monte Carlo, em Mônaco. O piloto da Dams integrou o primeiro dos dois grupos que foram à pista, anotou 1min21s727, e não viu nenhum competidor do segundo grupo superá-lo, garantindo pela terceira vez a posição de honra na temporada.

A segunda posição ficou com Nyck de Vries, piloto da Prema que foi o mais rápido do treino livre realizado horas antes e melhor do grupo dois. O holandês acabou batido por 0s010 por Albon. Essas posições definiram as posições de grid do restante dos pilotos, com integrantes do grupo um partindo nas posições ímpares, e os do grupo dois em colocações pares.

Artem Markelov partirá da terceira posição com o carro da Russian Time, enquanto Sérgio Sette Câmara ficou com o quarto lugar. O piloto da Carlin, porém, bateu seu carro na Sainte Dévote na parte final do treino, reclamou de dores na mão, dizendo à equipe que acreditava ter que quebrado a mão. O brasileiro passa por exames para verificar qual a extensão da lesão.

Antonio Fuoco largará da quinta posição com o carro da Charouz, e terá ao seu lado na terceira fila outro italiano, Luca Ghiotto, da Campos. Maximilian Günther, piloto da Arden, partirá em sétimo, logo à frente de Arjun Maini, da Trident. A lista dos dez melhores no grid em Monte Carlo ainda contará com Santino Ferrucci, também da Trident, e Ralph Boschung, da MP Motorsport.

Além de Sette Câmara, quem também se acidentou foi Lando Norris, companheiro do brasileiro na Carlin. O inglês bateu na segunda perna do S da Piscina, e danificou a asa dianteira, não passando da nona posição em seu grupo, posto que o coloca apenas na 17ª colocação no grid de largada.

A primeira corrida da quarta etapa da Fórmula 2 acontece já nesta sexta-feira (25), a partir das 6h30.

Foto: FIA Formula 2

Deixe seu Comentário

Comentários