Card image
Notícias
Enzo Fittipaldi vence duas corridas e lidera a F4 Italiana

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/04/2018
  • Atualizado: 24/04/2018 às 11:35
  • Por: Leonardo Marson
Duas vitórias e um pódio colocaram Enzo Fittipaldi na liderança da Fórmula 4 Italiana. (Foto: Prema Powerteam)

Enzo Fittpaldi iniciou a temporada da Fórmula 4 Italiana da melhor forma possível. O brasileiro venceu duas das três corridas disputadas no circuito de Adria, além de um terceiro lugar e duas poles positions. Os resultados obtidos no domingo (22) colocaram o piloto, que faz sua segunda temporada na categoria baseada na Itália, na liderança do campeonato.

Na primeira corrida do final de semana, Fittipaldi bateu Leonardo Lorandi para ficar com a vitória, relegando o italiano ao segundo lugar. O pódio foi completado por Federico Malvestiti. Lorandi triunfou na segunda corrida, terminando imediatamente à frente do brasileiro Gianluca Petecof e de Fittipaldi, que venceu a terceira prova chegando à frente de Lorandi e do mexicano Javier González.

“Nós fizemos duas ótimas corridas e fico muito feliz com os resultados deste domingo aqui na Itália. As vitórias não foram fáceis, nesta última corrida eu tomei um pouco de pressão do Leonardo (Lorandi), mas estou feliz com esse carro que a equipe Prema preparou e tenho que agradecer todos do box pelo ótimo trabalho no final de semana aqui em Adria”, disse Fittipaldi, que integra a academia de pilotos da Ferrari.

“É um início de ano bastante positivo, estou bastante motivado para seguir lutando por vitórias, pódios e fico muito orgulhoso de poder levar a bandeira brasileira para o pódio”, completou Fittipaldi, que com as vitórias neste final de semana bateu um pequeno recorde: tornou-se o brasileiro com mais vitórias na F4 Italiana, superando Felipe Drugovich, Giuliano Raucci e João Vieira, cada um com uma vitória cada.

Após a primeira rodada tripla da F4 Italiana, Fittipaldi ocupa a liderança do campeonato com 65 pontos, quatro a mais em relação a Lorandi, vice-líder com 61. Gianluca Petecof aparece na terceira posição com 34 pontos. A próxima etapa acontece entre os dias 11 e 13 de maio, no circuito de Paul Ricard, na França.

Foto: Prema Powerteam

Deixe seu Comentário

Comentários