Card image
MotoGP
Iannone bate Márquez e lidera segundo treino no Texas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/04/2018
  • Atualizado: 20/04/2018 às 17:42
  • Por: Leonardo Marson
Iannone superou Márquez nos instantes finais do segundo treino livre. (Foto: Suzuki)

Andrea Iannone fechou a sexta-feira (20) de treinos livres para o Grande Prêmio das Américas, terceira etapa da temporada 2018 da MotoGP, com o melhor tempo do segundo treino livre. O piloto da Suzuki desbancou Marc Márquez nos instantes finais da atividade realizada nesta tarde no Circuito das Américas, ao marcar em sua última volta 2min04s599.

LEIA MAIS:
Márquez domina primeiro treino no Circuito das Américas

Márquez, que havia liderado o primeiro exercício do dia com a Honda, ficou com a segunda colocação, após ser superado em 0s056 por Iannone. Maverick Viñales levou a Yamaha ao terceiro melhor tempo, e foi seguido por seu companheiro de equipe, Valentino Rossi. Vencedor na Argentina há duas semanas, Cal Crutchlow colocou a Honda da LCR na quinta posição.

Álex Rins, com a outra Suzuki, apareceu na sexta posição, ficando imediatamente à frente da dupla da equipe oficial da Ducati, que viu Jorge Lorenzo superar Andrea Dovizioso. Aleix Espargaró levou a Aprilia ao nono lugar ao final do treinamento, enquanto Dani Pedrosa, ainda em recuperação de uma cirurgia no punho por conta de uma fratura sofrida na Argentina, foi o décimo com a Honda.

A atividade contou ainda com algumas quedas dos pilotos. Quando restavam 19 minutos para o encerramento da sessão, Márquez caiu na curva 11, escapando ileso da queda. Pouco depois, foi a vez de Pol Espargaró cair com sua KTM na curva 14, também sem sofrer qualquer tipo de dano.

A MotoGP segue com suas atividades neste sábado (21), com a realização de dois treinos livres e a classificação. O Grande Prêmio das Américas acontece no domingo (22), às 16h.

Foto: Suzuki

Deixe seu Comentário

Comentários