Card image
Competições
Power domina primeiro treino da Indy no Alabama

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/04/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Power puxou o 1-2 da Penske em Barber. (Foto: IndyCar)

Will Power liderou o primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Alabama, quarta etapa da temporada da Indy. Na atividade realizada no início da tarde desta sexta-feira (20) no Barber Motorsports Park, em Birmingham, o australiano anotou na melhor de suas 12 passagens pelo circuito de 2,3 milha em 1min07s5987, garantindo a volta mais rápida da sessão.

A Penske ainda viu Josef Newgarden anotar o segundo melhor tempo, ao ficar 0s3154 atrás de Power. Scott Dixon, com um carro da Chip Ganassi, marcou o terceiro melhor tempo, e foi seguido por Max Chilton, quarto melhor com o equipamento da Carlin. O grupo dos cinco melhores ainda contou com o emiratense Ed Jones, companheiro de Dixon na Ganassi.

Simon Pagenaud, mais um piloto da Penske, foi o sexto mais rápido, ficando logo à frente de Jordan King, sétimo melhor com o equipamento da Carpenter Racing. A oitava posição ficou com Graham Rahal, representante da Rahal Letterman Lanigan, enquanto Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, foi o nono. Zach Veach foi o melhor piloto da Andretti Autosport ao fechar a sessão com o décimo melhor tempo.

A etapa não começou das melhores para os dois brasileiros que disputam neste final de semana o GP do Alabama. Matheus Leist se colocou na 19ª colocação com o carro da Foyt, depois de anotar 1min09s1182 no melhor de seus giros. Tony Kanaan, companheiro de equipe de Leist, teve atuação ainda mais discreta, e ficou com o 21º tempo ao registrar 1min09s2883.

A segunda atividade do final de semana acontece a partir das 16h50 desta sexta-feira. O Grande Prêmio do Alabama da Indy está marcado para o domingo (22), com largada marcada para 16h35.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários