Card image
Competições
Genz lidera primeiro treino da Stock Car no Velopark

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/04/2018
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson
Genz bateu Serra por 0s039. (Foto: Duda Bairros)

Vitor Genz foi o piloto mais veloz do primeiro treino livre para a terceira etapa da temporada 2018 da Stock Car, que acontece no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS). Integrante do primeiro grupo que visitou a pista no início da tarde desta sexta-feira (20), o piloto da EisenBahn Racing Team anotou em seu melhor giro pelos 2.278 metros da pista gaúcha 53s833.

A segunda colocação ficou com Daniel Serra. Mais rápido do grupo 2, o piloto da Eurofarma/RC que ficou 0s039 distante de Genz, e foi seguido por Átila Abreu, da Shell V-Power/TMG. Julio Campos colocou o carro da Prati-Donaduzzi na quarta colocação, e foi seguido por Ricardo Maurício, quinto mais rápido com o equipamento da Eurofarma/Full Time.

Guilherme Salas colocou o carro da Bardhal Hot Car na sexta posição ao final da sessão, e foi seguido por Felipe Fraga, sétimo melhor do exercício com o equipamento da Cimed Racing. Valdeno Brito, companheiro de equipe de Genz, foi o oitavo, ficando à frente de Marcos Gomes, da Cimed Racing Team. O grupo dos dez melhores ainda contou com Ricardo Zonta, com o outro carro da Shell V-Power/TMG.

A sessão contou com duas bandeiras vermelhas que duraram pouco mais de dois minutos cada, prejudicando levemente o andamento da sessão para os pilotos do segundo grupo, que teve os competidores se aproximando do tempo de Genz apenas na parte final da atividade. Porém, nenhum piloto conseguiu bater o tempo do gaúcho, que fechou a sessão na frente.

A sexta-feira contará ainda com mais um treino livre, enquanto o sábado (21) terá mais um ensaio livre e a tomada de tempos. O domingo terá as duas corridas do final de semana, marcadas para 12h25 e 13h35, respectivamente.

Foto: Duda Bairros

Deixe seu Comentário

Comentários