Card image
Notícias
Birigui inaugura kartódromo na próxima quarta-feira

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/03/2018
  • Atualizado: 19/03/2018 às 16:50
  • Por: Leonardo Marson
Eis o Kartódromo Internacional de Birigui. (Foto: divulgação)

A cidade de Birigui, localizada próxima de Araçatuba, no interior de São Paulo, terá a inauguração na próxima quarta-feira (21) de um moderno kartódromo. Trata-se do Speed Park, ou Kartódromo Internacional de Birigui, que contará com uma pista de 1.200 metros, idealizado pelo empresário Ricardo Gracia, pai de Ricardinho Gracia, piloto que se destacou nos últimos anos no kartismo nacional.

LEIA MAIS:
Rubens Barrichello disputa torneio de kart nos EUA

O projeto foi iniciado em 2012, mas, em agosto de 2016, foi apresentado oficialmente. Na época, o evento que lançou o Kartódromo Internacional de Birigui contou com a presença do prefeito Pedro Barnabé, o piloto de Stock Car Átila Abreu, e Jadel Gregório, recordista sul-americano do Salto Triplo e integrante do Time Brasil em duas edições dos Jogos Olímpicos.

A praça esportiva contará com um telão de LED para a transmissão das corridas, e o uso de bandeiras digitais para sinalização das corridas, o que é inédito em kartódromos na América Latina. A pista possui várias opções de circuitos, e conta com 30 boxes para que as equipes possam trabalhar. Além de competições, o local terá karts para aluguel, visando baterias ao público geral.

Uma parceria com o Instituto Ayrton Senna ainda permitiu a construção da pista Senninha GP Racing, Nela, crianças com idades entre 5 e 13 anos poderão andar em um carro elétrico de “Fórmula 1” customizado. “É uma oportunidade para os pequenos conhecerem um pouco da história do maior piloto que o Brasil já teve. Para quem viveu aquela época, é a chance de prestar nossa homenagem ao ídolo”, afirma Gracia.

As primeiras provas no local serão o primeiro Campeonato Endurance AMIKA e o primeiro Torneio Amika Speed Park, que acontecerão no sábado e no domingo, respectivamente.

Foto:

Deixe seu Comentário

Comentários