Card image
MotoGP
Dovizioso comemora vitória apertada em Losail

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/03/2018
  • Atualizado: 18/03/2018 às 17:42
  • Por: Leonardo Marson
Dovizioso triunfou com uma vantagem de 0s027 sobre Márquez. (Foto: Ducati)

Andrea Dovizioso comemorou a vitória obtida no Grande Prêmio do Qatar, prova que abriu a temporada 2018 da MotoGP. Na corrida realizada neste domingo (18) no circuito de Losail, o piloto da Ducati caiu da quarta para a oitava posição na largada, e precisou se recuperar, assumindo a liderança na 18ª das 22 voltas da prova ao superar Johann Zarco. No fim, o italiano teve de conter um ataque de Marc Márquez para garantir a vitória.

LEIA MAIS:
Dovizioso segura Márquez no fim e vence o GP do Qatar
Segundo, Márquez fala sobre disputa com Dovizioso em Losail
Feliz após pódio, Rossi espera melhor desempenho da moto
Moto2: Bagnaia frustra ataque de Baldassarri e vence no Qatar
Martín bate Canet e vence etapa do Qatar da Moto3

O vice-campeão mundial classificou a corrida como perfeita, destacou o trabalho feito pela Ducati ao longo do final de semana, e disse que esperava ter uma GP18 rápida, além de adversários bastante fortes ao longo da etapa realizada no circuito localizado no Oriente Médio.

“Foi uma corrida perfeita, fim de semana perfeito”, disse Dovizioso, logo após o final da corrida. “Trabalhamos muito bem, fazendo tudo da maneira perfeita. Como eu esperava, havia muitos pilotos rápidos na corrida, mas conseguimos vencer de forma perfeita”, seguiu o piloto da Ducati.

“Eu tive um início muito ruim, mas estava calmo, me recuperei muito devagar e poupei muito meus pneus. E consegui acelerar para o final, mas meus pneus acabaram, como o de todo mundo. Por isso, foi muito difícil, como sempre, com Marc, foi muito difícil na última volta, mas pude vencê-lo novamente”, explicou Dovizioso.

“Estou muito feliz e tivemos que vencer nesta pista depois de três segundos lugares. Agradeço ao time, trabalhamos muito bem durante os testes de inverno, isso é muito importante”, completou o atual vice-campeão do mundo.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários