Card image
Competições
Pilotos priorizam pneus ultramacios para abertura da F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Ferrari e as outras nove equipes terão pelo menos sete jogos dos pneus ultramacios cada. (Foto: Ferrari)

A Pirelli anunciou na manhã desta terça-feira (13) os compostos que cada piloto terá à disposição para a disputa do Grande Prêmio da Austrália, prova que abre a temporada 2018 da Fórmula 1 no dia 25 de março, no circuito de Albert Park, em Melbourne. Como esperado, os 20 competidores optaram amplamente pelos compostos ultramacios, os que permitem maiores velocidades.

LEIA MAIS:
McLaren melhora mais de três segundos em pré-temporada
Pirelli define pneus para os GPs da Espanha e do Canadá

Os pilotos de Mercedes, Williams e McLaren optaram por ter nove sets dos compostos de cor roxa para o primeiro GP do ano. Já os competidores de Ferrari, principal rival da Mercedes na disputa pelo título mundial, e Renault contarão com sete jogos de pneus cada para a etapa australiana.

Sem tantos jogos dos ultramacios, Nico Hüleknberg e Carlos Sainz optaram por ter quatro sets dos supermacios cada, em atitude repetida por Romain Grosjean, da Haas. Na outra ponta, Valtteri Bottas, Lance Stroll, Fernando Alonso, Stoffel Vandoorne e Charles Leclerc escolheram ter apenas dois sets dos compostos vermelhos cada.

Os macios, pneus mais duros do final de semana na Austrália, foram os menos escolhidos pelos pilotos. Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen e Charles Leclerc terão três jogos deles. Já Lewis Hamilton, Sergey Sirotkin e Romain Grosjean contarão com apenas um set deste composto, que obrigatoriamente tem que ser reservado para a corrida.

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 será disputado no dia 25 de março. Antes disso, na noite do dia 22, no Brasil, terão início os treinos livres.

Foto: Pirelli

Deixe seu Comentário

Comentários