Card image
Competições
McLaren melhora mais de três segundos em pré-temporada

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Mesmo com pior número de voltas da pré-temporada, McLaren foi quem baixou mais o tempo em relação a 2017. (Foto: McLaren)

A McLaren foi a equipe que mais baixou seus tempos durante a pré-temporada da Fórmula 1 neste ano em relação a 2017. Ao final das atividades encerradas na última sexta-feira (9) no Circuito de Barcelona, o que se viu foi uma melhora superior a três segundos nos carros da equipe de Woking, que passa a utilizar neste ano unidades de força da Renault, em substituição aos motores da Honda, mesmo sendo o time que menos andou nos testes.

Outra equipe que melhorou significativamente seu desempenho nos testes foi a Sauber. O melhor tempo deste ano foi 2s552 mais rápido em relação ao alcançado no ano passado. Os suíços utilizam neste ano motores Ferrari atualizados, enquanto em 2017, as unidades de força à disposição do time tinham defasagem de um ano. A Haas apareceu com a terceira equipe que mais avançou, com uma melhora superior a dois segundos.

Curiosamente, McLaren, Sauber e Haas foram as três piores equipes do grid da Fórmula 1 em 2017, o que ajuda a explicar a melhora dos times. Na outra ponta da tabela, chama atenção o pouco avanço da Williams, que em relação ao campeonato do ano passado, com uma melhora de apenas 0s231. Melhor equipe das últimas quatro temporada, a Mercedes bateu a marca do ano passado em nove décimos, mas não testou seu ritmo em volta rápida.

Existem fatores que precisam ser levados em conta. O Circuito de Barcelona foi recapeado do ano passado para este, o que mudou as condições de pista. Cada equipe utilizou um tipo de pneu em sua volta mais rápida na pré-temporada, o que também influência no resultado. Além disso, cada equipe testou o carro nas mais diferentes condições.

Confira abaixo os tempos de cada equipe no ano passado e neste ano.

Foto: McLaren

Deixe seu Comentário

Comentários