Card image
Competições
Pirelli desenvolve manta térmica para pneus da Stock Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/03/2018
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson
Manta térmica foi desenvolvida exclusivamente para os pneus da Stock Car. (Foto: Rodrigo Ruiz/Pirelli)

As equipes da Stock Car terão uma novidade para a preparação para as etapas deste ano. A Pirelli, fornecedora oficial de pneus da categoria, oferecerá aos times novos manta térmca para que os pilotos partam para as corridas já com os pneus aquecidos. O produto será utilizado já a partir deste sábado (10), quando será disputada a Corrida de Duplas, marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

LEIA MAIS:
Confira os 33 carros do grid da Corrida de Duplas
Serra exalta Oliveira após pole position em São Paulo
Serra e Oliveira faturam a pole da Corrida de Duplas

De acordo com Fábio Magliano, Gerente de Produtos Car e Motorsport da Pirelli, o produto foi desenvolvido especificamente para os pneus fabricados para a Stock Car. Foram quatro meses de trabalho da empresa, que contou com o auxílio de membros da Vicar, promotora do campeonato, e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), para a produção do cobertor.

“A Pirelli, com toda a sua tradição no automobilismo nacional e internacional, com seu forte direcionamento para a criação de valor como “High Value Company”, e em linha com a constante busca em proporcionar o máximo possível de performance e segurança, utilizando-se de tecnologia de ponta, irá introduzir, com exclusividade na Stock Car, uma das categorias mais competitivas do mundo, esta novidade tecnológica”, disse Magliano.

“A Pirelli busca elevar o já alto nível da competição. Agora, os pilotos poderão usar os pneus de forma ainda mais adequada desde o início das corridas, o que deve garantir, além da maior segurança, ainda mais emoção para quem acompanha a Stock Car”, completou o dirigente da fabricante.

O uso será restrito às corridas, e a manta aquece o pneu até 90 graus. A expectativa é de que o aquecimento prévio faça com que os pilotos alcancem a melhor volta mais rapidamente. Para a próxima temporada, existe a expectativa de a manta ser liberada também para os treinos e a classificação.

Foto: Rodrigo Ruiz/Pirelli

Deixe seu Comentário

Comentários