Card image
Competições
Bottas celebra número de voltas em dia final de testes da F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Bottas fechou 104 voltas apenas no período da tarde. (Foto: Mercedes)

Valtteri Bottas exaltou a quantidade de voltas feitas pela Mercedes durante a sexta-feira (9) que encerrou os testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizados no Circuito de Barcelona, na Espanha. O finlandês ajudou a equipe da estrela de três pontas a completar mais de 200 giros ao longo do dia, número que superou as expectativas do dono do carro numeral 77.

LEIA MAIS:
Räikkönen lidera último dia de testes da F1 em Barcelona
Pirelli define pneus para os GPs da Espanha e do Canadá
Räikkönen aprova desempenho do SF71H nos testes da F1
Hamilton elogia Mercedes, mas nega comparação com rivais

“Foi um final de teste muito bom. Como equipe, nós completamos mais de 200 voltas e eu fiz mais de cem durante a tarde. Então isso é muito positivo e estou feliz com o progresso. Agora precisamos seguir trabalhando para os dez dias antes da viagem para Melbourne. Será interessante ver onde estamos”, comentou Bottas.

De acordo com o finlandês, que parte para seu segundo ano junto com a Mercedes, o time conseguiu fazer com que os compostos mais duros funcionassem da melhor forma possível, o que não aconteceu com os pneus mais macios. Bottas disse ainda que o novo asfalto do circuito catalão dificultou o trabalho com os pneus.

“Conseguimos fazer com que os pneus médios e duros funcionassem bastante bem, e acho que nós ainda temos problemas de bolhas com os compostos mais macios. Espero que isso seja diferente em Melbourne, mas o novo asfalto aqui de Barcelona nos deu algumas dificuldades. A equipe fez um ótimo trabalho durante as últimas duas semanas”, completou.

A temporada 2018 da Fórmula 1 será aberta no dia 25 de março, com a realização do Grande Prêmio da Austrália, que acontece no circuito de Albert Park.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários