Card image
Competições
Serra exalta Oliveira após pole position em São Paulo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/03/2018
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson
JP Oliveira foi o melhor piloto do Q3,garantindo a pole position em Interlagos. (Foto: Duda Bairros)

Daniel Serra e João Paulo de Oliveira faturaram a pole position para a Corrida de Duplas, corrida que abre a temporada 2018 da Stock Car. Na tarde desta sexta-feira (9), a dupla da Eurofarma/RC se colocou entre as seis melhores nas fases iniciais da classificação realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e o piloto convidado anotou 1min37s032, em desempenho que foi exaltado pelo atual campeão.

LEIA MAIS:
Serra e Oliveira faturam a pole da Corrida de Duplas
Fraga lidera último treino livre para a Corrida de Duplas
Zonta e Vanthoor dominam segundo treino em Interlagos
Ramos e Van der Linde lideram TL1 da Corrida de Duplas
Confira o grid da Corrida de Duplas da Stock Car

“Foi até inesperado, de certa forma. O acerto do carro ficou excelente e o João Paulo conseguiu, na classificação, a melhor volta dele até agora. Mesmo vindo do Japão, com o fuso atrapalhando um pouco, ele provou ser a escolha certa”, disse Serra, lembrando que seu companheiro de equipe chegou apenas para os treinos de quinta-feira por conta da viagem do Japão até o Brasil.

Oliveira teve trabalho para se adaptar ao carro da categoria brasileira, uma vez que perdeu os treinos de quarta-feira, destinados apenas aos novatos, por conta da viagem para o Brasil. O piloto titular da Nissan no Super GT destacou as orientações que Serra lhe deu nos últimos dias, e revelou ainda sofrer com os efeitos do grande fuso horário entre Tóquio e São Paulo.

“Eu estou muito feliz. Acho que isso mostrou o grande trabalho da equipe, que a gente vem desenvolvendo nos treinos. O Daniel foi um grande professor para mim. Eu tenho que me adaptar rápido ao carro, e tive pouco tempo de treino, pois perdi o treino de novatos na quarta-feira, porque eu cheguei atrasado, mas fui aprendendo o carro pouco a pouco. Dormi pouco por conta do fuso horário, mas acordei bem hoje e consegui estar com a energia lá em cima para fazer um bom trabalho”, comentou Oliveira.

A Corrida de Duplas da Stock Car acontece neste sábado (10), a partir das 13h30, com transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Duda Bairros

Deixe seu Comentário

Comentários