Card image
Competições
Leist lidera primeiro treino em São Petersburgo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Leist estreia na Indy neste final de semana. (Foto: Joe Skibinski/IndyCar)

Matheus Leist foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de São Petersburgo, primeira etapa da temporada 2018 da Indy. Na atividade realizada no início da tarde desta sexta-feira (9) no circuito montado nas ruas da cidade localizada no estado americano da Flórida, o gaúcho – que faz sua primeira corrida na categoria – registrou 1min01s7231 com o carro da Foyt.

A segunda colocação ficou com Sébastien Bourdais, piloto da Dale Coyne que acabou superado em 0s0488 por Leist. A terceira colocação terminou nas mãos de Ryan Hunter-Reay, piloto da Andretti Autosport que viu Alexander Rossi, seu companheiro de equipe, ser o quarto mais rápido. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Scott Dixon, da Chip Ganassi.

Outro estreante na categoria neste final de semana, Robert Wickens foi o sexto melhor com o equipamento da Schmidt Peterson, deixando Simon Pagenaud, melhor piloto da Penske na sessão, em sétimo. Will Power, com outro carro da esquadra de Roger Penske, foi o oitavo melhor, enquanto Tony Kanaan, companheiro de Leist, fez o nono tempo. A lista dos dez mais rápidos teve ainda Spencer Pigot, da Carpenter.

A Indy terá ainda mais uma atividade em São Petersburgo nesta sexta-feira, enquanto o sábado terá um treino livre e a definição das posições de largada. A etapa de abertura da temporada 2018 acontece no domingo, a partir das 13h30, pelo horário de Brasília, com transmissão da TV Bandeirantes.

Foto: Joe Skibinski/IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários