Card image
Competições
Rahal rebate Steiner e defende americanos na F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/01/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Rahal culpa mentalidade europeia por falta de americanos no grid da F1. (Foto: IndyCar)

Bobby Rahal criticou a declaração de Gunther Steiner, chefe da equipe Haas de Fórmula 1, sobre nenhum piloto americano ter chances de desempenhar um bom papel na principal categoria do automobilismo mundial no momento. O vencedor da Indy 500 de 1986 falou sobre nomes históricos da categoria para justificar sua resposta.

“Essa é a mentalidade europeia. Você acha que Dan Gurney, Mario Andretti, Phil Hill ou caras como Bob Bondurant já provaram que americanos podem competir em qualquer nível. Mas europeus são muito provincianos em sua visão”, disse Rahal, em entrevista ao USA Today.

Um dos sócios da equipe RLL na IndyCar adoraria ver Josef Newgarden, atual campeão da Indy, ou mesmo Graham Rahal, seu filho, na F1, provando que Steiner está errado.

Rahal crê, porém, que este cenário não mudará tão cedo, e acredita nisso porque as equipes da categoria máxima do automobilismo olham mais para a Fórmula 2 e pra Fórmula 3. A Haas, equipe baseada nos Estados Unidos, tem como pilotos Romain Grosjean e Kevin Magnussen, ambos formados na Europa.

“A única forma que consigo ver isso é se houver uma grande empresa americana que queira entrar na F1 e insistir em um piloto americano. Mas, até lá, será mais do mesmo por parte dos europeus”, completou Rahal.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários