Card image
Notícias
Walkner sobrevive a etapa caótica e vira líder do Dakar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/01/2018
  • Atualizado: 16/01/2018 às 20:03
  • Por: Leonardo Marson
Walkner viu rivais enfrentarem problemas e venceu a especial desta terça-feira. (Foto: Red Bull Content Pool)

Matthias Walkner venceu nesta terça-feira (16) a décima especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de Salta e Belén, na Argentina. Em um dia que muitos pilotos tiveram problemas, o austríaco da KTM se aproveitou para completar o estágio em 4h52min26s, e assumir a liderança da prova.

A segunda colocação do dia ficou com Pablo Quinanilla piloto da Huqsvarna que terminou a especial com um atraso de 11min35s para Walkner. Gerard Farres ficou com a terceira posição.

Walkner viu seus principais rivais enfrentarem problemas ao longo do dia. Kevin Benavides, Joan Barreda, Toby Price e Antoine Meo perderam tempo na segunda parte do estágio, se atrasando.

Já Adrian van Beveren, que liderava a etapa, sofreu uma queda restando três quilômetros para o final, fraturando a clavícula. O piloto da Yamaha também teve lesões no tórax e na coluna, e não completou a especial.

Após a especial desta terça-feira, Walkner tem agora 32h21min03, abrindo 39min42s para Barreda. Benavides caiu para o terceiro lugar, distante 41min23s do líder, enquanto Farres avançou para o quarto posto.

O Dakar segue nesta quarta-feira, com a especial entre Belén e Chilecito, abrindo a segunda etapa maratona.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários