Card image
Competições
Leist testa carro da Indy em Sebring no fim do mês

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/01/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Leist (à esquerda) posa ao lado de AJ Foyt e Tony Kanaan. (Foto: divulgação)

Mais jovem piloto do grid da Indy, Matheus Leist fará seu primeiro treino com o carro que a categoria americana utilizará a partir deste ano entre os dias 24 e 25 de janeiro, no circuito de Sebring, nos Estados Unidos. O gaúcho, um dos destaques da Indy Lights em 2017, defenderá a AJ Foyt, e será companheiro de equipe de Tony Kanaan.

“Estou vivendo os dias que todo jovem piloto sonha ao chegar em uma categoria top do automobilismo: dias bem intensos aqui nos EUA, aproveitando todas as chances de acumular o máximo de informações sobre a Indy”, comentou Leist.

“Participamos de eventos de patrocinadores, incluindo uma convenção da ABC (principal parceira da equipe) e tive a oportunidade de atender os fãs ao lado de duas lendas do esporte, o AJ Foyt e o Tony (Kanaan)”, seguiu o piloto.

Ao todo, a AJ Foyt terá quatro dias de atividades em Sebring, os dois primeiros destinados a Leist, e os dois finais para Kanaan. O gaúcho celebra o fato de cada um treinar com o próprio carro, o que ajudará a coletar mais dados visando o campeonato.

“Serão dois dias de treinos para mim e dois dias para o Tony, cada um já trabalhando com seu próprio carro, o que será muito positivo pois teremos como trabalhar em conjunto na pista para buscar o melhor acerto”, comentou.

“É um chassi totalmente novo e por isso todos do time estão bem ansiosos para estes dias em Sebring, pois as primeiras impressões do shakedown foram excelentes”, encerrou Leist.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários