Card image
Notícias
Barrichello celebra vitória ao lado do filho no KGV

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/12/2017
  • Atualizado: 17/12/2017 às 15:54
  • Por: Leonardo Marson
Barrichello dividiu a pilotagem com Dudu, um de seus filhos. (Foto: José Mário Dias)

Rubens Barrichello comemorou sua sexta vitória nas 500 Milhas de Kart, prova realizada no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, nesse sábado (16). Foi a primeira vez que o veterano, recordista de largadas da Fórmula 1 e atual piloto da Stock Car, triunfou na tradicional corrida de final de ano tendo um de seus filhos, Dudu, dividindo a pilotagem de seu kart, o número 71 da Hero.

“Foi muito legal vencer essa corrida tendo meu filho na equipe, uma coisa única na vida certamente”, declarou Barrichello, logo após a corrida. “Essa foi uma prova decidida na estratégia. Nós chegamos a achar que estávamos muito bem na prova, mas quando percebemos estávamos em terceiro e uma volta atrás. Mas o kart estava muito rápido e nós trabalhamos bem também. Estávamos recuperando o terreno, mas possivelmente não levaríamos essa vitória não fosse o caos que aconteceu no final”, seguiu.

A prova acabou decidida em favor de Barrichello em um momento inusitado: Rodrigo Dantas e Tuka Rocha se envolveram em um acidente quando restavam 20 voltas para o final da prova. Dantas, então, se levantou do kart e passou a agredir o piloto da Stock Car. A direção de prova optou por excluir todos os carros das equipes MDG e Sambaíba, fazendo com que o kart de Felipe Massa, que liderava a prova, deixasse a disputa. Barrichello tomou a ponta e levou todo o time ao lugar mais alto do pódio.

“Eu fiz questão de todos os pilotos subirem ao pódio por que essa molecada merece. Eles são uma lição de como se comportar em certas situações. Às vezes você acaba lutando por uma posição na primeira hora e não vale a pena. Então, chegar ao final com o kart “vivo” mostrou que fizemos tudo certo. Agradeço a todos que estiveram conosco, aos mecânicos, à equipe, à Granja Vianna. E certamente no ano que vem estaremos aí”, comentou o veterano.

Dudu Barrichello também celebrou a vitória conquistada no KGV. “Foi um final estranho, uma coisa que eu realmente nunca tinha visto acontecer na pista, mas estou muito feliz pela vitória e por ter subido lá no pódio em primeiro com o meu pai”, comentou o piloto, também fazendo referência a troca de socos entre Dantas e Rocha.

Foto: José Mário Dias

Deixe seu Comentário

Comentários