Card image
Competições
Daniel Serra celebra “título mais importante da carreira”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/12/2017
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson
Único momento em que Daniel Serra deixou o grupo dos três primeiros foi na parada nos boxes. (Foto: Duda Bairros)

Daniel Serra considera este domingo (10) o mais importante de sua carreira no automobilismo. O piloto conquistou nesta manhã o primeiro título na Stock Car, ao terminar a última etapa da temporada 2017, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), na terceira colocação, em uma corrida dominada pelos pilotos das equipes da Eurofarma.

O paulista, que chegou à etapa final na liderança do campeonato, manteve-se entre os líderes por praticamente toda a corrida, exceção feita ao momento da parada nos boxes, e ainda viu Thiago Camilo, seu rival na disputa pelo título, enfrentar dificuldades. Após os pit-stops, o dono do carro número 29 voltou na terceira posição, e trabalhou para seguir em terceiro e conquistar pela primeira vez a principal categoria do País.

“Eu estava ansioso, um pouco nervoso. Sem dúvidas esse foi o final de semana mais importante da minha carreira, mais importante do que Le Mans. Talvez as pessoas não entendam isso por conta da dimensão das coisas, mas quem já correu nos dois lugares sabe da categoria que é a Stock Car, sabe o quanto é competitivo, sabe o valor que tem um título aqui”, disse Serra, após a prova, admitindo que lutou para que a equipe monopolizasse o pódio em Interlagos.

“Na hora que eu vi que estavam os três ali em primeiro, que foi uma coisa que a gente sempre comentou que seria demais de acontecer, porque é muito difícil, e quando eu vi, até briguei com o Marcos Gomes desnecessariamente. Eu podia ter deixado ele passar, mas eu sabia que a chance de ter os três no pódio novamente seria difícil. Tomara que aconteça, mas é muito difícil na categoria que a gente está”, seguiu o piloto, que dedicou a conquista a todos da equipe comandada por Rosinei Campos.

“É um final de semana especial para a equipe. Eu não ganhei o título, nós ganhamos o título, a equipe, cada pessoa que está lá dentro, cada pessoa que trabalha todos os dias, viaja para todas as corridas, que fica na oficina. Meu trabalho não é mais importante que o deles, é um trabalho igual e cada um tem sua importância no mesmo nível. E esse foi o resultado do pódio de hoje”, disse Serra, que ressaltou o entrosamento que teve com todos no time de Meinha.

“A Stock Car é o título mais importante da minha carreira. Lógico, Le Mans está ali junto, mas são coisas diferentes. Ainda mais que, na Stock, eu estou esperando há alguns anos por isso. Eu atribuo ao trabalho de equipe, ao entrosamento que eu tive, de estar com as pessoas certas. Quando você está cercado por pessoas que tem o mesmo objetivo que você, as coisas fluem melhor, e foi o que aconteceu esse ano”, completou o piloto.

Foto: Duda Bairros

Deixe seu Comentário

Comentários