Card image
Competições
Indy: AJ Foyt confirma contratação de Matheus Leist

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/11/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Matheus Leist será companheiro de Tony Kanaan na AJ Foyt. (Foto: divulgação)

Matheus Leist foi confirmado nesta quinta-feira (16) como piloto da Verizon IndyCar Series para a próxima temporada. O gaúcho, que neste ano disputou a Indy Lights, defenderá a tradicional equipe AJ Foyt no campeonato do ano que vem, e terá como companheiro de equipe o veteraníssimo Tony Kanaan. O piloto também será o mais jovem do grid da Indy, com apenas 19 anos.

“Este é um momento especial na minha carreira e estou muito feliz pela maneira que as coisas vem acontecendo para mim. É difícil acreditar que estarei pilotando na equipe de AJ Foyt, uma lenda do automobilismo”, disse Leist, que se mostra muito empolgado para correr ao lado de Kanaan..

“Ter o Tony ao meu lado também será uma ótima experiência, porque ele é um ídolo para mim desde que sou criança. Nós somos dois pilotos de gerações diferentes, mas não posso esperar para estar com ele na pista e aprender o máximo com ele na Indy”, seguiu o brasileiro.

AJ Foyt, quatro vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis e proprietário da equipe, foi o principal responsável pela contratação de Leist. Será a primeira vez que Foyt contará com dois pilotos brasileiros, situação que deixa o dono do time ansioso para o campeonato do ano que vem.

“Eu queria um começo diferente para 2018. Eu acho que a combinação de um piloto experiente como o Tony e a vontade de um piloto jovem como Matt (Matheus Leist, apelido que AJ deu ao seu mais novo piloto) com certeza irá funcionar”, disse Foyt.

O primeiro teste de Leist pela AJ Foyt deve acontecer em Sebring, no mês de janeiro. A temporada 2017 da Verizon IndyCar Series será aberta no dia 11 de março, com a realização do Grande Prêmio de St. Petersburg, que acontece na Florida.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários