Card image
Competições
Stock Car vai à Goiânia com carros mais potentes

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/11/2017
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson
Salas vê maior potência e mudança no push to pass como algo positivo. (Foto: Rodrigo Guimarães)

A Stock Car desembarca em Goiânia (GO) neste final de semana cheia de novidades para a penúltima etapa da temporada 2017. Para a rodada dupla marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, a categoria terá mais potência em seus carros, que passam de 450 cv para 500 cv, o que mudará a estratégia de corrida das equipes.

A novidade foi anunciada pela Vicar nas últimas semanas, e mexerá também no push to pass. Anteriormente, o botão de ultrapassagem rendia 100 cv a mais ao piloto, e agora ele será limitado a 30 cv. Na visão de Guilherme Salas, piloto da Vogel que faz sua primeira temporada completa no mais importante campeonato do automobilismo brasileiro, essa é uma mudança acertada.

“O push-to-pass foi concebido para facilitar as ultrapassagens, pois os carros são equalizados em termos de potência. Mas todo mundo acaba usando, na maior parte do tempo, para recuperar tempo, aproximar-se dos concorrentes à frente ou afastar-se dos que estão atrás, o que é uma distorção”, inicia o piloto de Jundiaí (SP).

“Acho essa mudança positiva, e ao mesmo tempo vai valorizar o acerto dos carros e a pilotagem, que terá que ser mais precisa. A estratégia de consumo de pneus e combustível também vai mudar, e isso será um diferencial para as equipes que conseguirem se adaptar melhor”, segue o piloto, que busca um bom resultado em um ano que tem sido difícil.

“Goiânia é uma pista que eu gosto muito, já conquistei vitórias lá, nas categorias por onde passei. Na Stock Car tem sido um ano difícil, temos enfrentado problemas para acertar o carro, mas a expectativa para Goiânia é sempre boa. Espero poder fazer uma boa classificação e conquistar muitos pontos nas corridas”, completou.

A programação da Stock Car em Goiânia será aberta nesta sexta-feira, com a realização de dois treinos livre. O sábado conta com mais um ensaio e a tomada de tempos, enquanto o domingo terá a rodada dupla iniciada às 12h55, pelo horário brasileiro de verão.

Foto: Rodrigo Guimarães

Deixe seu Comentário

Comentários