Card image
Competições
Bottas lamenta segundo lugar em Interlagos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/11/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Bottas não conseguiu atacar Vettel e teve que se conformar com o segundo lugar. (Foto: Miguel Costa Jr.)

Valtteri Bottas terminou o domingo (12) decepcionado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Depois de conquistar a pole position para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, o piloto da Mercedes esperava vencer a penúltima etapa do ano. Porém, o finlandês foi superado por Sebastian Vettel na largada, e não conseguiu mais recuperar a ponta, terminando em segundo.

Questionado na entrevista logo após a corrida sobre como se sentiu entre as duas Ferraris, o piloto disse não ter sido uma condição confortável. Mais do que isso, Bottas lamentou não sair do circuito localizado na zona sul paulistana com a vitória.

“Bem, eu não queria ser ensanduichado pelas Ferrari, honestamente. Largamos da pole, então é claro que o único objetivo para nós era a vitória na corrida de hoje. Assim, estou muito desapontado”, disse Bottas, que viu a largada como determinante para o resultado da corrida.

“Nós perdemos a corrida na largada. Depois disso, eu estava muito, muito próximo dele. Estava tentando colocar pressão em Sebastian, mas ele não perdeu mais a liderança”, seguiu o finlandês, que ainda exaltou Lewis Hamilton pela recuperação durante a corrida desse domingo.

“Eu tenho que dizer isso também, Lewis teve uma ótima recuperação, ele ainda conseguiu alguns bons pontos”, completou Bottas.

Foto: Miguel Costa Jr.

Deixe seu Comentário

Comentários