Card image
Competições
Stock Car aumenta potência de motores para próxima etapa

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/11/2017
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson
Carros ganharão 50 hp a partir da etapa de Goiânia. (Foto: Fernanda Freixosa)

A Stock Car terá uma importante novidade para a próxima etapa, marcada para Goiânia (GO) no dia 19 de novembro: os carros terão mais potência em relação às etapas anteriores. Antes limitados a 450 hp, os motores dos equipamentos da principal categoria do automobilismo brasileiro terão a partir da próxima rodada dupla 500 hp.

“A temporada 2017 marca uma série de inovações na Stock Car dentro e fora das pistas. Na competição tivemos a criação do Hero Push e modificações técnicas, como a duração das segundas corridas das rodadas duplas e o pit stop obrigatório”, disse Rodrigo Mathias, diretor-geral da Vicar, empresa promotora da Stock Car.

“Agora vamos aumentar a potência dos carros e isso também vai interferir na competitividade da categoria, gerando mais disputas e tornando a Stock Car ainda mais atrativa para o público”, completou Mathias, que assumiu a direção da Vicar no início da temporada deste ano.

A mudança na potência do motor fará com que os pilotos conduzam os carros como se o push to pass estivesse acionado em tempo integral. A medida, porém, influenciará na estratégia de corrida, já que o consumo de combustível e o desgaste dos pneus serão maiores.

“O Push adicionará 30 cavalos a mais de potência dos carros além dos 500 hp, mas como os pilotos já estarão em uma velocidade maior, será necessário muita inteligência dos pilotos e das equipes na corrida para usar esse artifício no melhor momento”, disse Zequinha Giaffone, responsável pela JL, empresa que produz os motores utilizados pela Stock Car.

Foto: Fernanda Freixosa

Deixe seu Comentário

Comentários