Card image
Super carros
Lexus exibe em Tóquio o LS + Concept

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/10/2017
  • Atualizado: 26/10/2017 às 12:19
  • Por: Leonardo Marson
LS + Concept tem grade frontal que ajuda na refrigeração e na aerodinâmica do carro. (Foto: divulgação)

A Lexus, divisão de carro de luxo da Toyota, apresentou nessa quarta-feira (25), durante o Salão Internacional do Automóvel de Tóquio, no Japão, o LS + Concept, novo conceito premium da montadora japonesa que antecipa a próxima geração do LS. O modelo receberá a tecnologia “Team Highway” de condução autônoma em sua versão de produção, que será viabilizada em 2020.

“Com o uso dessa tecnologia de direção automatizada, ao entrar em uma via expressa, o carro faz propostas sobre comportamento, ultrapassagens de veículos e mudança de pistas. O motorista pode aprovar tais propostas, permitindo o transporte seguro e confortável ao destino”, informa a Lexus, através de comunicado.

Uma atualização do software conectará o carro a uma central Big Data, como é feito normalmente em tablets e smartphones. As atualizações permitirão que novas funcionalidades e melhorias sejam introduzidas, melhorando o serviço e o desempenho da inteligência artificial.

Com relação ao design, a Lexus afirma que o LS + Concept possui uma “expressão digna e emblemática”. O conceito é equipado com uma grade tipo Spindle para melhor refrigeração e desempenho aerodinâmico. Os faróis possuem iluminação parcial a laser e lâmpadas combinadas traseiras, além de “espelhos laterais eletrônicos”, câmeras usadas para gerar imagens ao condutor.

Veja as fotos:

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários