Card image
Notícias
Pausa para reflexão

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:38
  • Por: Thiago Vivacqua
Vivacqua vai para Barcelona lutar pelo top-5 do campeonato. (Foto: Fotospeedy)

Fala galera! Depois de duas etapas concluídas pela EuroFormula Open, estou voltando a escrever. Gostaria de voltar naquele ponto em que disse que eu acho o automobilismo um dos esportes mais difíceis de todos (relembre o tópico aqui: http://bit.ly/2wVSw6F), já que são tantos carros no grid e apenas um vencedor. Se for pensar em chances matemáticas, no caso da EuroFormula, você tem uma chance em 20 para sair vencedor de uma corrida.

Os resultados das minhas duas últimas etapas não foram muito animadores… tanto em Monza, na Itália, quanto em Jerez, na Espanha, eu não consegui pontuar em nenhuma das quatro corridas. Em Monza, dois pneus furados (um em cada corrida) me tiraram das provas e me deixaram sem chance de somar pontos para o campeonato. Também em Monza, o britânico Harrison Scott venceu as duas provas e conquistou o título da temporada.

Em Jerez, tivemos dificuldade no acerto do carro e não conseguimos achar a velocidade. Agora continuo com os 88 pontos de duas rodadas atrás, empatado na sexta posição do ranking com o meu companheiro de equipe, o finlandês Simo Laaksonen.

O meu próximo desafio agora é tentar pontuar o máximo em Barcelona (Espanha), que é a última etapa da temporada, nos dias 28 e 29 de outubro para terminar o campeonato entre os cinco primeiros pelo menos.

Agora vamos que vamos para a próxima etapa para terminar a temporada da melhor forma possível.

Pra cima deles, sempre!

Foto: Fotospeedy

Deixe seu Comentário

Comentários