Card image
DTM
Segundo em Hockenheim, Rast é campeão do DTM

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/10/2017
  • Atualizado: 15/10/2017 às 18:10
  • Por: Leonardo Marson
Rast estreou no DTM nesta temporada. (Foto: DTM)

René Rast conquistou neste domingo (15) seu primeiro título no DTM. O piloto da Audi, que fez neste ano sua temporada de estreia no Campeonato Alemão de Turismo, terminou a corrida de encerramento do campeonato, realizada em Hockenheim, na segunda colocação, o suficiente para superar Mattias Ekstrom e Jamie Green na classificação.

A vitória na corrida ficou com Marco Wittmann, piloto da BMW que completou a prova 3s143 à frente de Rast. O pódio foi completado por Mike Rockenfeller, outro piloto da Audi que entrou na prova deste domingo com chances de conquistar o título da temporada. Gary Paffett, da Mercedes, terminou em quarto, à frente de Green, vencedor da corrida de sábado.

Maxime Martin, da BMW, completou a prova na sexta colocação, logo à frente de Augusto Farfus, único brasileiro que corre no DTM, também com um carro da fabricante de Munique. Ekstrom, da Audi, terminou a prova apenas na oitava colocação, enquanto Edoardo Mortara foi o nono com um Mercedes. O grupo dos dez melhores ainda teve Lucas Auer, com outro Mercedes.

A classificação final do campeonato aponta Rast com 179 pontos, três a mais que Ekstrom, que com 176 ficou com o vice-campeonato. Green terminou com 173, enquanto Rockenfeller ficou com 167.

Foto: DTM

Deixe seu Comentário

Comentários