Card image
Moto2
Moto2: Márquez vence em Motegi. Morbidelli amplia liderança

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/10/2017
  • Atualizado: 15/10/2017 às 16:35
  • Por: Leonardo Marson
Márquez (à direita) superou Nakagami para vencer pela terceira vez no ano. (Foto: Getty Images)

Álex Márquez venceu neste domingo (15) a etapa de Motegi da Moto2. Em uma corrida realizada debaixo de chuva, o espanhol se aproveitou de uma perda de desempenho de Takaaki Nakagami na segunda metade da prova para assumir a liderança e garantir sua terceira vitória no atual campeonato, e a terceira no Mundial de Motovelocidade no traçado japonês.

A segunda colocação ao final das 15 voltas ficou com Xavi Vierge, que terminou a prova distante 1s465 atrás de Márquez. O malaio Hafizh Syahrin completou o pódio. A corrida em Motegi teve Francesco Bagnaia terminando na quarta colocação, seguido por Mattia Pasini, que fechou o grupo dos cinco melhores no traçado japonês.

Sem um bom ritmo na parte final da corrida, Nakagami, que largou da pole position, terminou apenas em sexto, e foi seguido por Miguel Oliveira. Líder do campeonato, Franco Morbidelli acabou em oitavo, à frente de Dominique Aegerter e Lorenzo Baldassarri. Thomas Luthi, rival de Morbidelli na briga pelo título, terminou apenas em 11º.

Assim como aconteceu com a Moto3, a corrida foi reduzida a dois terços por conta da forte chuva que atingiu o circuito e também para a limpeza da pista, que ficou suja de óleo após um problema com a moto de Andrea Migno durante a realização do warm-up da Moto3.

A classificação do campeonato aponta a liderança de Morbidelli, com 256 pontos, contra 232 de Luthi. Márquez aparece em terceiro, agora com 180, já sem chances de conquistar o título da temporada, que terá prosseguimento no próximo domingo com a etapa de Phillip Island, na Austrália.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários