Card image
Competições
Toro Rosso escala Hartley para o GP dos EUA

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Hartley é o atual vencedor das 24 Horas de Le Mans. (Foto: Twitter)

Brendon Hartley será o substituto de Pierre Gasly para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, 17ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1, que acontece na semana que vem em Austin. O neozelandês, piloto da Porsche no Campeonato Mundial de Endurance, foi anunciado na tarde desta sexta-feira (13) pela Toro Rosso, para ocupar o lugar do francês, que correrá a etapa final da Super Fórmula em Suzuka.

LEIA MAIS:
Alonso repete capacete com design da Indy 500 em Austin
Rosberg: “Vettel precisa de um milagre, mas não desistirá”
Gasly não disputará o GP dos Estados Unidos
Kubica completa bateria de testes com a Williams

O nome de Hartley ganhou força para substituir Gasly na tarde da última quinta-feira. Até então, nomes como Sébastien Buemi, piloto de testes da Red Bull, Sean Gelael, piloto de desenvolvimento da equipe austríaca, e até mesmo Josef Newgarden, americano que conquistou no último mês de setembro o título da Verizon IndyCar Series, eram cogitados.

Será a primeira vez que o vencedor da última edição das 24 Horas de Le Mans e campeão mundial de endurance participará de um Grande Prêmio na categoria máxima do automobilismo mundial. No Circuito das Américas, Hartley terá como companheiro de equipe Daniil Kvyat, que retorna ao grid após duas corridas fora, quando foi substituído justamente por Gasly.

“É uma sensação incrível. Esta oportunidade veio de surpresa, mas nunca desistirei da minha ambição e sonho de infância de chegar à Fórmula 1. Cresci e aprendi muito desde os dias em que era o piloto da reserva da Red Bull e Toro Rosso, e os anos difíceis passaram, me tornaram mais fortes e ainda mais determinado”, disse Hartley.

“O Circuito das Américas é uma pista que realmente gosto e uma que corri recentemente. Estou tentando não colocar muitas expectativas na minha estreia na Fórmula 1, mas me sinto pronto para isso”, seguiu o piloto, que disputou recentemente as 6 Horas de Austin pelo FIA WEC, faturando a vitória no circuito americano.

“Eu quero dizer muito obrigado à Red Bull, por tornar isso realidade, e à Porsche, por me permitir fazer isso durante o Campeonato Mundial de Endurance”, completou Hartley, que integrou o programa de pilotos da equipe austríaca e foi piloto reserva em 2010. O último contato do neozelandês com um Fórmula 1 aconteceu em 2012, quando pilotou uma Mercedes em Magny-Cours.

Para Franz Tost, chefe da Toro Rosso, a experiência adquirida por Hartley nas últimas temporadas fazem do neozelandês a melhor opção para a corrida do próximo final de semana.

“Brendon está chegando como o atual vencedor das 24 Horas de Le Mans e também lidera a LMP1 do FIA WEC, que ganhou em 2015 também. Estamos muito felizes em tê-lo de volta ao nosso time. Com toda a experiência acumulada ao longo dos anos, estamos convencidos de que ele fará um trabalho fantástico para nós”, completou.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários