Card image
Competições
Gasly não disputará o GP dos Estados Unidos, diz revista

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Gasly disputará a decisão da Supor Fórmula em Suzuka, de acordo com a Autosport. (Foto: Red Bull Content Pool)

Pierre Gasly não disputará o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. De acordo com a revista inglesa Autosport, o francês, que defendeu a Toro Rosso nas últimas duas etapas do Mundial ocupando o lugar do russo Daniil Kvyat, correrá a etapa final da Super Fórmula Japonesa, campeonato do qual é o vice-líder, e tentará o título da temporada 2018.

LEIA MAIS:
Kubica completa bateria de testes com a Williams
Renault foca em melhora do motor nas classificações
Hasegawa vê desempenho da Honda próximo ao da Renault
Marko critica Massa por segurar Verstappen em Suzuka

Gasly chegou a ter a presença confirmada pela Toro Rosso para a corrida no Circuito das Américas, mas a Honda, nova parceira da equipe de Faenza, exige que o piloto participe da etapa final do campeonato japonês, onde defende uma equipe apoiada pela Honda. Seu rival na briga pelo título, o japonês Hiroaki Ishiura, é apoiado pela Toyota.

Com a provável não participação de Gasly em Austin, a lista de pilotos que podem ocupar a vaga do francês na Toro Rosso é grande, apesar de Franz Tost, chefe do time de Faenza, não divulgá-la. Cogita-se que Sébastien Buemi, piloto reserva da Red Bull, Sean Gelael, piloto de desenvolvimento do time, e até mesmo Josef Newgarden, campeão da Verizon IndyCar Series, podem correr nos Estados Unidos.

Uma definição de quem será o companheiro de Daniil Kvyat na próxima etapa da Fórmula 1 será tomada nos próximos dias.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários