Card image
Competições
Kubica completa bateria de testes com a Williams

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Antes de atividade com a Williams, Kubica havia participado de testes com a Renault. (Foto: Renault)

Robert Kubica completou nesta quarta-feira (11), em Silverstone, um dia de testes com a Williams de 2014. O polonês, que está afastado da Fórmula 1 desde o acidente sofrido em um rali em 2011, busca retornar ao principal campeonato do automobilismo mundial, e é um dos candidatos a ocupar a vaga pertencente hoje a Felipe Massa para o ano que vem.

LEIA MAIS:
Renault foca em melhora do motor nas classificações
Hasegawa vê desempenho da Honda próximo ao da Renault
Marko critica Massa por segurar Verstappen em Suzuka
Alonso planeja correr as 24 Horas de Daytona, diz revista

Com o autódromo inglês fechado apenas para esta atividade, Kubica cumpriu um programa determinado pela Williams com o FW36, em expediente semelhante ao que Lance Stroll fez no ano passado para adquirir experiência em alguns circuitos. Sem revelar tempos ou quantidade de voltas, a equipe de Grove disse que a atividade foi bem-sucedida.

Kubica testará mais uma vez com a Williams de 2014 daqui uma semana, desta vez no circuito de Hungaroring. Um dia antes, será a vez de Paul di Resta, atual piloto de testes da equipe inglesa, andar com o FW36. Os dois, além de Pascal Wehrlein, atual piloto da Sauber, são candidatos a ocupar a vaga de Massa, que busca permanecer no grid da Fórmula 1 no ano que vem.

A decisão da Williams deve sair antes do encerramento da temporada deste ano.

Foto: Renault

Deixe seu Comentário

Comentários