Card image
Competições
Incêndio se aproxima do autódromo de Sonoma

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Incêndio está próximo do autódromo que recebeu a decisão da Indy deste ano. (Foto: Facebook Sonoma Raceway)

Um incêndio florestal na região de Santa Rosa, nos Estados Unidos, preocupa os administradores do circuito de Sonoma, local que recebeu nos últimos anos a etapa final das temporadas da Verizon IndyCar Series. O fogo chegou a atingir o terreno onde está localizado o autódromo, que é localizado no Napa Valley, onde são produzidos os principais vinhos americanos.

LEIA MAIS:
Kanaan é confirmado como piloto da AJ Foyt na Indy
Penske confirma Castroneves em tempo integral na IMSA
Stefan Wilson correrá a Indy 500 pela Andretti
RLL confirma Sato para a temporada 2018 da Indy

Steve Page, presidente do Sonoma Raceway, declarou que, apesar do incêndio chegar tão próximo ao autódromo, não há risco de as estruturas da praça esportiva sofrerem danos. Os funcionários do autódromo também trabalham com as autoridades locais para controlar o incêndio.

“Todos nós do Sonoma Raceway mandamos pensamentos e orações para aqueles afetados pelos devastadores incêndios em North Bay. As equipes do autódromo e um grande número de companhias anti-incêndios batalham contra os focos de fogo na Cougar Mountain e nos arredores de nossa propriedade e, neste momento, não parece que qualquer estrutura do autódromo será afetada ou está sob risco iminente”, disse Page.

Por conta dos fortes ventos, o incêndio se espalhou rapidamente, fazendo com que as autoridades das cidades próximas orientasse os moradores a deixarem suas casas. O estado da Califórnia, onde está localizado o autódromo de Sonoma, é um dos que mais sofre com este tipo de ocorrência.

Foto: Facebook Sonoma Raceway

Deixe seu Comentário

Comentários