Card image
Notícias
Começamos as rodadas duplas do SuperBike no pódio

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:38
  • Por: Racing
Alex Barros e Diego Pierluigi conquistaram dois pódios cada em Curitiba. (Foto: Sampafotos)

Fala pessoal, no último domingo de setembro (dia 24) o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), foi palco de duas corridas eletrizantes do SuperBike Brasil, as provas válidas pela sexta etapa do campeonato, marcaram o começo das rodadas duplas, colocando em jogo 50 pontos por etapa, além do ponto extra ao pole position.

Tivemos duas baterias muito disputadas. Eu e meu companheiro Diego Pierluigi, da equipe Híbridos Club Alex Barros Racing tínhamos um ritmo forte e fizemos boas trocas de posições com o Eric Granado. Na primeira corrida, eu e o Diego pressionamos muito o Eric, mas depois ele conseguiu abrir um pouco e a briga ficou ‘caseira’, comigo e com o Diego duelando na pista. Ele (o Diego) me superou a poucos metros da bandeirada, e faturou o segundo lugar por apenas 0s014. Acho que a idade pesou um pouco, e completei em terceiro.

Na segunda prova, novamente tivemos uma briga intensa por posições entre eu, o Diego Pierluigi e o Eric Granado, que depois se distanciou um pouco de nós. E, de novo eu e meu companheiro travamos um belo embate. A briga valia a busca pelo segundo lugar. Eu fiquei à frente do Diego por algumas voltas, mas ele me pressionou muito. Eu tentei mudar a tática, usei minha experiência e segurei a posição enquanto pude, mas na abertura da última volta ele me passou na reta de chegada, onde ele sempre me passava. Tínhamos o mesmo ritmo e por ele ser mais leve, não adiantaria mudar a estratégia. No final, o Pierluigi completou a disputa em segundo lugar. Eu fiquei de novo em terceiro.

Com certeza foi um resultado muito bom para a equipe. Claro que como piloto eu queria ter conquistado o segundo lugar, em pelo menos uma das corridas. Mas, para o time foi ótimo. Sem contar a excelente disputa que tivemos. Trabalhamos bastante, e nesta etapa tudo funcionou. Melhoramos a performance, diminuímos a distância, demos um passo importante, a eletrônica está funcionando. Estou feliz pelo resultado. Mas não vamos parar. Ainda tem itens que queremos melhorar para buscar essa pequena diferença que nos falta.

Com o resultado em Curitiba, caí para o segundo lugar na tabela. Tenho 130 pontos, contra 137 do Eric Granado que está em primeiro. O Diego Pierluigi é o terceiro, com 105 pontos. Isso mostra que a disputa está aberta e será assim, equilibrada e acirrada até o fim do ano, e tudo pode acontecer.

Na etapa curitibana, infelizmente nosso piloto José Duarte da SuperSport 600cc sofreu um acidente sério. Ele foi prontamente atendido e segue em tratamento. Passou por uma cirurgia na última segunda-feira (dia 2) e deve retornar em breve para casa. Ele ficará afastado das pistas, visando sua total recuperação.

A próxima etapa do SuperBike Brasil será dia 22 de outubro, em Goiânia, novamente em rodada dupla. Contamos com a torcida de todos.

Foto: Sampafotos

Deixe seu Comentário

Comentários