Card image
Competições
Penske confirma Castroneves em tempo integral na IMSA

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Castroneves disputou a Indy em tempo integral pela Penske por 18 anos. (Foto: Indy Car)

A Penske anunciou na manhã desta quarta-feira (4) Helio Castroneves como novo piloto do projeto da equipe americana para a IMSA SportsCar, campeonato de esportes-protótipos dos Estados Unidos. O brasileiro terá como companheiros Juan Pablo Montoya e Dane Cameron na condução de um Acura ARX-05, protótipo que fará sua estreia no ano que vem.

Com a participação em tempo integral na IMSA, Castroneves deixará o grid da Verizon IndyCar Series. Apesar disso, o brasileiro disputará as 500 Milhas de Indianápolis, prova da qual é dono de três vitórias, pela equipe comandada por Roger Penske. A estreia de Helio na IMSA acontece já neste final de semana, quando correrá a Petit Le Mans ao lado de Montoya e de Simon Pagenaud.

“Helio foi um membro valioso para a Penske por quase 20 anos, e estamos ansiosos para compartilhar mais sucesso juntos. Nomes como Helio, Rick Mears e Mark Donohue são o que fizeram da Penske o que ela é hoje. Isso representa um novo desafio para ele e sei que ele está animado com essa oportunidade”, disse Roger Penske.

“Tendo estabelecido pilotos vencedores como Helio e Juan, juntando-se a pilotos jovens e talentosos que conhecem o campeonato, como Dane Cameron, nos ajudarão a dar ao nosso programa de sports car uma base sólida durante a temporada de 2018”, completou o chefe da equipe americana.

“Sou um afortunado por alcançar muitos dos meus objetivos pessoais com a Penske. Ajudar Roger, a equipe e todos a construir desde o início este programa com a Acura será outro grande desafio e uma ótima oportunidade em minha carreira”, disse Castroneves, animado com a chance de correr na IMSA.

“Estou orgulhoso de tudo o que alcançamos juntos na Indy e gora estou focado em ajudar o desenvolvimento do ARX-05 para tentar vencer as 24 Horas de Daytona e o campeonato da IMSA em 2018 com a Acura”, seguiu o brasileiro, que passou 18 temporadas na principal categoria de monopostos dos Estados Unidos.

Também estou animado por ter a chance de correr novamente pela Penske a Indy 500. Esta corrida é próxima e querida para o meu coração e tentar tornar-se quatro vezes vencedor é algo que eu realmente quero alcançar em minha carreira. Chegamos tão perto nos últimos anos com este time, e eu sei que nós teremos uma ótima oportunidade de fazer história.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários